Severo Eulálio reafirma intenção do MDB de manter Themistocles Filho como vice
Deputado diz que a parceria entre MDB e PT está firme e consolidada e não deve ser afetada em 2026
Deputado Severo Eulálio (MDB) / Foto: José Maria Barros
O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), Severo Eulálio (MDB), reafirmou a intenção do MDB de manter o atual vice-governador Themistocles Filho (MDB) na chapa encabeçada pelo governador Rafael Fonteles (PT) em 2026.
De acordo com Severo Eulálio, a parceria entre MDB e PT, que é uma das mais consolidadas na política partidária, está firme e não deve ser afetada, tendo sido firmada com base na gestão do estado.
“Temos nosso vice-governador Themístocles Filho, que se encontra de férias, e uma vez que nosso governador foi à China, nós estamos exercendo o mandato de Governador apenas por cinco ou seis dias, mas a parceria do MDB com o Partido dos Trabalhadores é antiga, muito consolidada no estado do Piauí e isso só vem a fortalecer, continuamos com esse alinhamento político pelo Piauí”, comentou.

Themístocles fica?
O governador em exercício reafirmou a posição do MDB frente à hipótese da queda do vice-governador Themístocles Filho. A sigla quer manter a posição e, se possível, conseguir novas.
“Essa discussão está em aberto, mas claro que o MDB defende que fique com o MDB. É natural que todos os partidos quererem manter suas posições e, se possível, crescer. O MDB deseja, o PT deseja, o PSD deseja e todos os partidos tem esse intuito. Faz parte do jogo político, essas conversas, isso é natural, então todos estão sempre dialogando, procurando preparar cada um de seus partidos para o ano que vem”, concluiu.
Fonte: Portal OItomeia
Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!