Severo Eulálio defende diálogo para resolver impasse sobre vice de Rafael Fonteles
Deputado diz que conversa é forma de possivelmente reverter situação e trazer compensação ao MDB
Deputado Severo Eulálio defende diálogo para resolver impasse / Foto: José Maria Barros
O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), deputado Severo Eulálio (MDB), comentou a conjuntura que provocou a substituição de Themístocles Filho (MDB), como vice-governador nas eleições de 2026 e defendeu o diálogo para resolver impasse
“Todos os partidos querem ter sua participação mantida e ampliada, se possível. Quando você tem sua participação diminuída, você não fica satisfeito. É normal e faz parte do jogo político, mas cabe com diálogo e entendimento. Estamos a um ano das convenções partidárias, então temos muito tempo para dialogar”, comentou Severo Eulálio.
Para o parlamentar, as conversas ainda são uma forma de, possivelmente, reverter à situação e trazer alguma compensação ao MDB. Os diálogos de Severo Eulálio com o governador Rafael Fonteles (PT), no entanto, até agora, não foram sobre o assunto.
“Através de convergências nós conseguimos avançar na política. Isso não vai faltar aqui, nem para o MDB, nem para o governador do estado, que também é sensível às causas do Piauí. Tivemos alguns diálogos, mas nada sobre a relação MDB-PT”, disse.
.jpg)
Severo defende diálogo
Em conversa com a imprensa, Severo Eulálio minimizou a pressão que já começa a crescer entre as bases e reforçou que há tempo suficiente para acomodar interesses e construir consensos.
Quando questionado sobre a possibilidade de o MDB pleitear alguma compensação, caso perca oficialmente a indicação para a vice-governadoria, como se discute nos bastidores, o deputado reafirmou que tudo será tratado com maturidade política.
“É através do diálogo, do entendimento e dessas convergências que nós conseguimos avançar. O MDB tem dado demonstrações de responsabilidade com o estado, e acredito que o governador também saberá reconhecer isso”, pontuou.
O MDB, que desde 2022 ocupa a vice-governadoria com Themístocles Filho, tem manifestado insatisfação com a movimentação do PT para ampliar ainda mais sua presença na chapa majoritária. O tom conciliador de Severo Eulálio, contudo, sinaliza que a legenda ainda aposta na capacidade de diálogo para manter sua influência no núcleo do poder estadual.
Fonte: Portal OitoMeia
Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!