• Sexta-Feira, 18 de Outubro de 2024

Servidores terceirizados da UFPI denunciam atrasos no pagamento de salário

A empresa é responsável por prestar serviços na área administrativa, assessoramento e comunicação

Fachada da Universidade Federal do Piauí / Foto: divulgação

Os servidores de serviços terceirizados de alguns setores da Universidade Federal do Piauí (UFPI) denunciam atrasos no pagamento de salário, ticket alimentação e adicional de insalubridade. Segundo informações, os atrasos acontecem desde o início do contrato com a empresa terceirizada, a Nacional, em abril de 2023, e se intensificou esse ano.

A empresa é responsável por prestar serviços de atividades administrativas, assessoramento e comunicação da universidade. Os terceirizados denunciaram que o salário de julho de 2024 só foi pago em setembro, junto com o valor do ticket alimentação. De acordo com a denúncia, o valor do salário dos servidores terceirizados foi repassado para a empresa. 

O Portal OitoMeia entrou em contato com a UFPI, que em nota afirmou que efetuará o pagamento descontando os valores da nota fiscal da empresa.

“A Universidade Federal do Piauí informa que está em tramitação o processo para pagamento direto para os funcionários, no caso a UFPI efetuará o pagamento, descontando os valores da nota fiscal da empresa. O novo contrato com uma nova empresa iniciará em 11/10/2024.”

Os funcionários afirmam receio de não receber o valor da rescisão do contrato e denunciam que a representante da empresa no Piauí não responde às mensagens e que tentaram marcar uma reunião com ela, sem retorno. A empresa pagou alguns dos funcionários terceirizados, mas os do setor de comunicação ainda não receberam.

A reportagem também tentou entrar em contato com a empresa contratada, mas até a publicação desta matéria não obteve retorno.

Fonte: Portal Oitomeia

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também