• Segunda-Feira, 20 de Maio de 2024

Série B do Campeonato Piauiense de Futebol terá participação de seis clubes

Dentre os inscritos está a Sociedade Esportiva de Picos que luta para voltar à elite do futebol piauiense

Sociedade Esportiva de Picos confirma participação / Foto: José Maria Barros

Com o fim das inscrições no final da tarde desta segunda-feira, 1º de julho, seis clubes confirmaram inscrição para a Série B do Campeonato Piauiense de Futebol. Dentre os inscritos está a Sociedade Esportiva de Picos que, após dois anos rebaixada tenta voltar à elite.

Além da Sep, protocolaram o pedido junto à Federação de Futebol do Piauí o Comercial de Campo Maior, Cori-Sabbá de Floriano, Fluminense de Teresina, Oeirense de Oeiras e Timon, da cidade maranhense de mesmo nome, que foi o último a solicitar inscrição na competição. O Ferroviário desistiu de participar do torneio.

Nesta terça-feira (2), as inscrições deverão ser homologadas e será realizado o arbitral que irá definir o regulamento e o modo de disputa do campeonato. A reunião do Conselho está marcada para as 16h, na sede da FFP.

Ainda no mês passado, os postulantes à segunda divisão estiveram reunidos para esclarecer dúvidas referentes à competição e, também, sobre pendências relativas aos documentos exigidos para disputar o estadual. Os clubes também já começaram a formar os seus elencos.

A Série B do Piauiense de 2019 tem previsão de início no dia 7 de setembro.

Logo após o arbitral, para terem suas inscrições homologadas, os clubes interessados precisam apresentar todos os laudos dos seus respectivos estádios exigidos pelo Estatuto do Torcedor. 

Para evitar que mais uma vez a Segundona não seja realizada, a FFP montou uma força tarefa em busca de informações de cada praça esportiva. Membros da entidade certificarão com cada órgão responsável, a entrega da documentação no prazo estipulado. Os clubes terão até o dia 1º de agosto para protocolar a papelada.

Além disso, a entidade entregou a cada clube um modelo de laudo, semelhante ao que deve ser entregue, para certificar a liberação das praças esportivas. Com toda essa mobilização, a expectativa é que nenhum clube fique de fora da disputa.
 

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também