Sep perde para 4 de Julho e é rebaixado para Série B do Piauiense
O time picoense decepcionou a torcida e caiu para a Segundona com uma rodada de antecedência
Sep perde e cai para a segundona / Foto: José Maria Barros
POR JOSÉ MARIA BARROS/INFORMA PICOS
A Sociedade Esportiva de Picos (Sep) voltou a apresentar um futebol sem criatividade, perdeu para o 4 de Julho e foi rebaixada para a Série B do Campeonato Piauiense em 2022. O jogo que sacramentou a queda da equipe picoense foi realizado na tarde desta quarta-feira, 10 de maio, no Estádio Helvídio Nunes e terminou 1 a 0 para o Colorado.
Nos outros jogados da rodada o Altos venceu o River por 3 a 0 no Albertão e o Tiradentes goleou o Parnahyba por 4 a 1 no Lindolfo Monteiro. Amanhã, Flamengo e Fluminense se enfrentam as 15h45 no Lindolfo Monteiro, em Teresina.
Além de rebaixar a Sep para a Série B do Campeonato Piauiense de 2022, a derrota para o 4 de Julho colocou o clube picoense na lanterna da competição com apenas dez pontos ganhos e 25,6% de aproveitamento, triste destino para o atual vice-campeão estadual.
Jogo do rebaixamento
Precisando da vitória para continuar sonhando em se manter na elite do futebol piauiense, a Sep pressionou o 4 de Julho no primeiro tempo, no entanto, com pouca criatividade e baixo aproveitamento nas finalizações ao gol.
No segundo tempo o time de Picos teve a melhor oportunidade de abrir o placar logo aos dois minutos. O Atacante Rhuann recebeu livre dentro da área e erro o alvo. A resposta veio dois minutos depois, quando a equipe do 4 de Julho trocou passes e esquerdinha tocou para Hiltinho, que livre tocou por cobertura fazendo o único gol do jogo.
Aos 30 minutos de jogo o goleiro Diego fez falta dura e foi expulso de campo. Como já tinha feito as cinco substituições, a Sep improvisou o volante Bruno Ocara no gol.
Mesmo com um jogador a menos o time de Picos acreditou até o último minuto de jogo no gol de empate, mas, nada aconteceu e o placar terminou mesmo 1 a 0 para o 4 de Julho, decretando o rebaixamento da equipe picoense.
Apenas para cumprir tabela, a Sep volta a campo no próximo domingo, 16 de maio, quando enfrenta as 9 horas da manhã no Lindolfo Monteiro, a equipe do Altos, líder da competição e classificado para a final do certame,
Ficha técnica
Sep: Diego; Wesley (Marquinhos), Leleu, Lucão e Edvaine (David Rocha); Idevam, Bruno Ocara e Bruninho (Wesley Leleu); Rhuann (Romarinho), Caique e Júnior Juazeiro (Raphael Freitas). Técnico – Reginaldo França.
4 de Julho: Jailson; Edy, Marcelo, Caio; Chico Bala, Vitor Recife, Rômulo Hiltinho, Kaká, Esquerdinha (Ítalo Pica-Pau) e Etinho (Beleu). Técnico – Rossi.
Arbitragem
Árbitro, Ideilon Helton Alves Lima, auxiliado por Alisson Lima Damasceno e Wanderson dos Santos Lima. Quarto árbitro – Fábio da Cruz Meneses.
Classificação
1º Altos: 25 pontos
2º Fluminense-PI: 21 pontos
3º 4 de Julho: 20 pontos
4º Flamengo-PI: 19 pontos
5º Parnahyba: 16 pontos
6º River-PI: 15 pontos
7º Tiradentes-PI: 12 pontos
8º Sep: 10 pontos (Rebaixado)
Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!