Sep perde nos pênaltis para Tocantinópolis e está eliminado da Série D do Brasileiro
No tempo normal a equipe picoense venceu por 3 a 1, mas, perdeu na cobrança de pênaltis por 4 a 1
Sep vence no tempo normal, mas, é eliminado nos pênaltis / Foto: José Maria Barros
POR JOSÉ MARIA BARROS/INFORMA PICOS
Depois de vencer no tempo normal por 3 a 1 o Tocantinópolis, do Tocantins; a Sociedade Esportiva de Picos (Sep) foi eliminada neste domingo, 30 de maio, da Série D do Campeonato Brasileiro de Futebol, dentro do Estádio Helvídio Nunes. O tropeço veio na cobrança de pênaltis, quando a equipe picoense perdeu de 4 a 1.
No jogo de ida na última quarta-feira, 26, a Sep havia perdido por 2 a 0 e, hoje precisava de ao menos dois gols para levar a disputa da vaga para os pênaltis. No caso de três ou mais gols de diferença, o representante de Picos garantia a classificação.
A partida
A Sep começou bem e pressionando o adversário até conseguir marcar o primeiro gol aos 17 minutos da etapa inicial através do atacante Raphael Freitas, que completou para as redes do goleiro Paulo Henrique cruzamento da esquerda de Caique.
No segundo tempo o time de Picos continuou pressionando e aos 4 minutos ampliou para 2 a 0 através do atacante Rhuann, que pegou de voleio cruzamento da direita de Marquinhos. Aos 15, Caique recebeu da entrada da área e chutou no canto, fazendo o terceiro gol da Sep, resultado que classificava a equipe.
Com a vantagem de 3 a 0, a Sep continuou no ataque e desperdiçou ao menos duas oportunidades claras de ampliar o marcador. Porém, aos 26 minutos, numa cobrança de falta da esquerda do ataque do Tocantinópolis, o zagueiro Marcondi desviou para as próprias redes, diminuindo para equipe visitante.
A partir daí o jogo perdeu em emoção até o árbitro apitar o final e a classificação foi decidida nos pênaltis. O placar foi 4 a 1 para o Tocantinópolis, classificado, e Sep eliminado da competição nacional.
Nas penalidades marcaram para o Tocantinópolis Jheimy, Sandro, Jefferson e Marcinho. Para a Sep apenas o atacante Caique fez o gol. Raphael Freitas e David Rocha desperdiçaram as cobranças, defendidas pelo goleiro Paulo Henrique em noite inspirada.
Com a classificação o Tocantinópolis integra o Grupo 2 da Série D do Brasileiro, ao lado de 4 de Julho-PI, Guarany de Sobral-CE, Imperatriz-MA, Juventude Samas-MA, Moto Club-MA, Palmas-TO e Paragominas-PA.

Ficha técnica
Sep: Vitor; Marquinhos, Leleu, Marcondi e Edvaine; David Rocha, Idevan e Lázaro (Índio); Rhuann, Raphael Freitas e Caíque. Técnico – Reginaldo França.
Tocantinópolis: Paulo Henrique; Marcinho, Leo Amaral, Geovane e Fabrício Conceição (Sandro); Bideli, Sávio (Marim), Gully (Jefferson) e Válber; Jheimy e Neném (Dioguinho). Técnico – Neto Costa
Árbitro: Diego da Costa Cidral (SC)
Assistente 1: Thiaggo Americano Labes (SC)
Assistente 2: Gizeli Casaril (SC)
Quarto árbitro: Ideilon Helton Alves Lima (PI)
CONFIRA MAIS IMAGENS DO JOGO!
Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!