• Segunda-Feira, 06 de Maio de 2024

Sep formaliza pedido de afastamento de duas equipes de arbitragem do Piauiense

Em documento divulgado, clube aciona Comissão Estadual de Arbitragem de Futebol para trios não apitarem jogos da Sep no estadual

Presidente da Sep, Rodrigo Lima / Foto: José Maria Barros

O presidente da Sociedade Esportiva de Picos (Sep), Rodrigo Lima, o P2, apresentou à Comissão Estadual de Arbitragem de Futebol (CEAF) duas notas de repúdio aos trios de arbitragem presentes nos jogos da equipe contra Flamengo-PI e Parnahyba, pelo Campeonato Piauiense. Segundo o clube, a atuação das equipes foi tendenciosa e prejudicou o Zangão nos jogos. 

Além de documentar a queixa, a SEP pediu o afastado de Diego da Silva Castro e Ideilon Helton Alves Lima e seus auxiliares. A CEAF ainda não foi notificada oficialmente sobre os pedidos.

Sep x Flamengo-PI - 6ª rodada

Contra o Flamengo-PI, no dia 15 de fevereiro, a atuação de Diego da Silva Castro irritou a diretoria do Picos. O juiz aplicou seis cartões amarelos nos jogadores da Sep, sendo dois por reclamações com a arbitragem para o técnico Adelmo Soares e o treinador de goleiro Samuel José Bezerra da Silva. O time picoense venceu por 1 a 0.

O árbitro relatou em súmula episódios de reclamação por parte da comissão auriverde no decorrer do jogo. Segundo o relato, durante o intervalo, um membro não identificado se dirigiu a Diego Castro e reclamou sobre a atuação da arbitragem em campo.

Parnahyba x Sep - 7ª rodada

Na partida diante do Parnahyba, a SEP voltou a ter problemas com a arbitragem. Sob o comando de Ideilon Helton Alves Lima, o jogo foi marcado pelo excesso de cartões: foram nove cartões (seis amarelos e três vermelhos). Uma das expulsões foi a de Hugo Freitas, que se dirigiu à arbitragem e falou, segundo a súmula:
 
“Vieram só para roubar, bando de moleques, sem vergonha. Ladrões - disse Hugo Freitas, após a partida, segundo súmula de Parnahyba x Picos”.

Segundo o ofício redigido pela SEP, o atacante Hugo Freitas viu a comissão de arbitragem comemorar a vitória do Picos após o encerramento da partida.

O jogo era fundamental para o Picos. Então líder da competição, a SEP visitou o Parnahyba podendo ser ultrapassado na tabela e sair do topo da tabela. A derrota por 2 a 0 culminou na subida do Tubarão rumo à liderança. A diretoria da Sep alertou a importância da partida para a equipe e apontou que a atuação da arbitragem influenciou no resultado do jogo.

Caso a CEAF acate o pedido da Sep, não será a primeira vez que Diego da Silva Castro seja barrado para apitar jogos de equipes no Piauiense 2020.
 

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também