Sep enfrenta Fluminense na luta contra rebaixamento
Partida decisiva será realizada às 9 horas da manhã deste domingo, no Estádio Albertão, em Teresina
Sep e Fluminense se enfrentam neste domingo / Foto: José Maria Barros
POR REDAÇÃO INFORMA PICOS
Desfalcado do atacante Raphael Freitas e do volante David Rocha, afastados do elenco por envolvimento em bate boca com torcedor, a Sociedade Esportiva de Picos (Sep) volta a campo neste domingo, 9 de maio. O time luta contra o rebaixamento para a Série B e precisa vencer o adversário para continuar sonhando em se manter na elite do futebol piauiense.
Com apenas dez pontos ganhos e 30% de aproveitamento, a Sep enfrenta o Fluminense, segundo colocado na competição com 18 pontos conquistados. O jogo será às 9 horas da manhã deste domingo, 9 de maio, no Estádio Albertão, em Teresina.
O jogo é valido pela 12ª rodada do Estadual e tem como cenário uma Sep na luta desesperada contra o rebaixamento. O time picoense está em sétimo lugar na tabela de classfiicação e estreando o técnico Reginaldo Franca, ex-Atlético Cearense, após o pedido de desligamento de Washington Luz.

O novo técnico chegou a Picos na segunda-feira, 3, e teve a semana completa para trabalhar e tentar imprimir sua filosofia de jogo. “Trabalhar bem essa semana e pensar apenas no Fluminense. Primeiramente pensar no Fluminense! Conheço muitos jogadores, tem atleta que jogou comigo lá no Fluminense. O time tem uma comissão técnica competente, então temos que ter um profundo respeito e saber que temos condições de fazer um grande jogo”, explicou o técnico Reginaldo França
Reginaldo França é o terceiro técnico do clube picoense na temporada 2021. O primeiro foi Adelmo Soares, demitido após derrota para o Fluminense. Logo em seguida veio Washington Luz, que ficou pouco tempo e pediu para sair após derrota para o Flamengo no último domingo, 2 de maio.
A Sep tem 11 jogos e 10 pontos somados dentro do Campeonato Piauiense. Restam apenas três partidas para decretar seu rebaixamento ou não no Estadual desse ano. A equipe pode chegar aos 19 pontos, mas, precisa vencer seus compromissos e torcer por tropeços dos times que estão com menos pontos na tabela como River, Parnahyba e 4 de Julho.
O time precisa vencer seu jogo diante o Fluminense e torcer para que o River não vença seu confronto diante do 4 de Julho, do contrário, a Sep até poderia se igualar ao Galo no número de pontos, mas não no número de vitorias que é critério de desempate.
Provável time da Sep: Diego; Wesley, Lucão, Marcondi e Leleu; Idevam, Bruno Ocara e Lázaro Zoppi; Rhuann, Caíque e Júnior Juazeiro.
Provável time do Fluminense-PI: Flávio Henrique; Emerson, Matheus, Jomar e Zeca; Elionar, Geandro e Bismarck; Juninho, Gleissinho e Eduardo.
O resultado de vitória do River somado a tropeços da Sep e do próprio Tiradentes, pode terminar em um rebaixamento com duas rodadas de antecedência das duas equipes.
Porem, paralelo a isso, a Sep tem possibilidades de ter um segundo semestre com competição. Se conseguir passar pelo Tocantinopolis na pré-Série D irá para fase de grupos da competição.
“Com relação à seletiva da Série D nós temos esses três jogos para preparar a equipe até jogar contra o Tocantinópolis e, assim conseguir nosso objetivo que é levar a Sep para fase de grupos da Série D do Brasileiro”, disse o técnico Reginaldo Franca.
Arbitragem
Árbitro Edimar da Silva Leite, auxiliado por Márcio Iglésias Araújo Silva e Janystony Rabelo de Melo. Quarto árbitro Jardiel da Rocha Soares.
Classificação
1. Altos -19 pontos
2. Fluminense-PI – 18 pontos
3. 4 de Julho – 16 pontos
4. Flamengo-PI – 16 pontos
5. Parnahyba – 16 pontos
6. River-PI – 14 pontos
7. Sep – 10 pontos
8. Tiradentes-PI – 9 pontos
Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!