Sep empata com reservas do Altos e termina competição na lanterna
Partida foi realizada às 9 horas da manhã deste domingo, 16, no Lindolfo Monteiro, e terminou empatada em 1 a 1
Lance do gol do Altos / Foto: GE/PI
POR JOSÉ MARIA BARROS/INFORMA PICOS
Com um empate de 1 a 1 com os reservas do Altos, a Sociedade Esportiva de Picos (Sep) terminou de forma melancólica a sua participação no Campeonato Piauiense de Futebol Profissional. Já rebaixado com uma rodada de antecipação, o time picoense ficou na lanterna com apenas onze pontos ganhos e despenho de 26.2%, com quatro pontos atrás do sétimo colocado Tiradentes, o outro rebaixado para Série B.

Nos outros jogos da rodada o River empatou em 1 a 1 com o Parnahyba no Pedro Alelaf e escapou do rebaixamento. 4 de Julho venceu o Flamengo por 3 a 1 na Arena Ytacoatiara e ficou na terceira colocação e a vaga na Série D em 2021. Já classificado para a final o Fluminense perdeu para o Tiradentes por 1 a 0 no Lindolfo Monteiro, em Teresina.

Sep e Altos
Sep e Altos fizeram um jogo equilibrado e com várias oportunidades de gols para os dois lados. No primeiro tempo, pelo lado do Altos as melhores chances vieram através de Rafael Araújo num chute rasteiro e num cabeçada de Juninho Arcanjo. O time de Picos respondeu com o lateral esquerdo Edvaine, mas a bola tocou na trave e não entrou.

Na etapa final o Altos abriu o placar aos 10 minutos através de Cesinha num chute cruzado. Aos 14 a Sep empatou numa cabeçada do volante Bruno Ocara, que aproveitou cruzamento pela direita. Outras oportunidades de gols surgiram para os dois lados, dentre as quais um chute de Caique que bateu na trave. Dessa forma, a partida terminou mesmo empatada em 1 a 1.
Aos 40 minutos da etapa final, o técnico do Altos Marcelo Vilar foi expulso de campo após reclamar do juiz a marcação de um pênalti.

Ficha técnica
Sep: Vitor; Marquinhos, Leleu, Lucão e Edvaine (Índio); David Rocha (Romarinho), Bruno Ocara e Idevan; Rhuann (Andson); Caique e Junior Juazeiro. Técnico – Reginaldo França.
Altos: Fábio (Andrzon); Dudu Gago, Lucas Souza, Rafael Araújo e Nickson; Jorginho (Kaká), Netinho e Júnior Arcanjo (Linnick); Lucas Campos (Luigi), Cesinha e Gláucio (Juninho Brasília). Técnico – Marcelo Vilar.

Arbitragem
Árbitro central: Rafael Augusto de Oliveira Silva
Auxiliar 1: Rogério de Oliveira Braga
Auxiliar 2: Thalisson Alves Sampaio
Quarto árbitro: Ideilon Helton Alves Lima

A grande final
Fluminense-PI x Altos: quarta-feira, no Estádio Albertão, em Teresina
Altos x Fluminense-PI: sábado, na Arena Ytacoatiara, em Piripiri
Classificação
1º Altos: 26 pontos
2º Fluminense-PI: 24 pontos
3º 4 de Julho: 23 pontos
4º Flamengo-PI: 19 pontos
5º Parnahyba: 17 pontos
6º River-PI: 16 pontos
7º Tiradentes-PI: 15 pontos (Rebaixado)
8º Sep: 11 pontos (Rebaixado)
Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!