Senador Wellington Dias fica fora da campanha do deputado Pablo Santos a prefeito de Picos
Até o momento senador Wellington Dias não participou de nenhum ato de campanha de Pablo Santos
Senador Wellington Dias fica fica fora da campanha de Pablo Santos / Foto: divulgação
POR JOSÉ MARIA BARROS/INFORMA PICOS
Diferente das eleições de 2020, quando seu apoio político era disputado de norte a sul do Piauí, o senador e atual ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias (PT), parece que agora em 2024 não goza mais do mesmo prestígio eleitoral e não é bem vindo em muitas cidades, inclusive na capital.
Em Picos, onde o governador Rafael Fonteles (PT) aposta todas as suas fichas no deputado Pablo Santos (MDB) para conquistar a prefeitura, o senador Wellington Dias (PT) está literalmente fora da campanha.
Faltando nove dias para as eleições, até o momento o senador Wellington Dias não participou de nenhum ato de campanha do deputado Pablo Santos em Picos, enquanto o governador Rafael Fonteles (PT) já esteve em pelo menos duas caminhadas.
Além do governador, outras lideranças políticas ligadas ao Palácio de Karnak já participaram de atividades de campanha do deputado Pablo Santos. Dentre eles o senador Marcelo Castro (MDB), deputados federais Florentino Neto (PT), Jadyel Alencar e Castro Neto (PSD). Já o senador Wellington Dias, por enquanto, tem se mantido distante do palanque do emedebista.
Campanha eleitoral
A campanha eleitoral começou no dia 16 de agosto e, desde então o senador Wellington Dias não andou em Picos ou participou de qualquer atividade de campanha do candidato do governo do estado, deputado Pablo Santos.
A ausência do senador Wellington Dias no palanque de Pablo Santos pode ser uma estratégia da coordenação de campanha do emedebista, devido ao índice de rejeição do ex-governador junto aos picoenses.
Para se ter uma ideia dessa rejeição, nas eleições de 2022 quando concorreu ao Senado, Wellington Dias (PT) perdeu em Picos para o então desconhecido Joel Rodrigues (Progressistas).
Naquele pleito, Joel Rodrigues (PP) obteve em Picos 19.589 votos, equivalente a 49,97% dos votos válidos. Wellington Dias (PT) conquistou 19.243 votos, percentual de 49,09% dos votos válidos.
Por outro lado, o então candidato a governador Rafael Fonteles (PT), conquistou em Picos 24.125 votos, equivalente a 58,83% dos votos válidos, enquanto Silvio Mendes (União Brasil) obteve 16.637 votos, percentual de 40,57% dos votos válidos.
Wellington Dias esteve presente apenas na convenção que homologou a candidatura do deputado Pablo Santos a prefeito de Picos no dia 26 de julho. A campanha eleitoral começou em 16 de agosto e o senador até esta data não esteve presente em nenhum ato de apoio ao candidato da base do governo do estado.
Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!