Semáforos queimados provocam transtornos no trânsito de Picos
Embora arrecade muito, a Secretaria Municipal de Trânsito não tem se preocupado com a manutenção dos semáforos de Picos
Semáforos com problemas causam confusão no trânsito de Picos / Foto: José Maria Barros
Por José Maria Barros
Ao menos três semáforos localizados no centro de Picos estão apagados e o problema tem provocado transtornos aos motoristas, pois a situação deixa o trânsito confuso.
Na manhã deste sábado, 7 de setembro, a reportagem do Informa Picos constatou defeito em semáforos instalados em três importantes cruzamentos do centro da cidade. Em razão disso, motoristas, motociclistas e pedestres não se entendiam, pois ninguém sabia de quem era a preferencia para passar.
Dentre os semáforos com problemas estão aqueles instalados no cruzamento da rua Coronel Antônio Rodrigues e Avenida Nossa Senhora de Fátima, bem em frente ao prédio dos Correios, onde o trânsito é intenso e a sinalização é indispensável.
Outros semáforos que estão com problemas e já faz algum tempo são aqueles instalados no cruzamento das ruas coronel Francisco Santos e Abílio Coelho, bem próximo no Mercado Público Municipal.
Também estão com problemas os semáforos instalados no cruzamento da Travessa Lourenço Pereira com Avenida Getúlio Vargas, na praça Félix Pacheco.
Motoristas ouvidos pela reportagem do Informa Picos declararam que os três cruzamentos onde existem semáforos queimados, o trânsito de veículos e de pedestres é intenso, por isso, a secretaria responsável pelo setor precisa agir e solucionar com rapidez o problema.

Embora seja ágil na arrecadação, através de multas e da instalação e ampliação da Zona Azul, a Secretaria Municipal de Transportes, Trânsito e Mobilidade Urbana de Picos não tem se preocupado com a manutenção dos semáforos, por isso, eles vivem apresentando problemas e causando transtornos à comunidade.
Atualização
No mesmo dia em que a reportagem do Informa Picos denunciou o caso, os semáforos voltaram a funcionar. No entanto, na manhã desta segunda-feira, 9, os semáforos do cruzamento da Travessa Lourenço Pereira com avenida Gtúlio Vargas, na altura da praça Félix Pacheco, voltaram a apresentar problemas, causando transtornos aos motoristas, motociclistas e pedestres, conforte registro fotográfico abaixo.
Só observando
Não é só os semáforos que possuem problemas. Os picoenses são os maiores problemas. Somos mal-educados por natureza. Gente que se acha mais esperto que os outros. Que não usam os itens de segurança (cinto nos carros e capacete nas motos). Que não respeitam faixas de pedestres (vide as faixas a noite na praça Josino Ferreira). Que não respeitam a velocidade ao passar nas ruas dentro da cidade. Que modificam os escapamentos das motos para "parecerem" motos grandes enquanto pilotam um C100 (idiotas). Que andam na contra mão depois das 18:00 nas ruas próximo ao estádio e ao hospital de Dr. Oscar. Dos motoqueiros que usam as rampas de acesso da praça Josino Ferreira como atalho de suas correrias. São essas e outras centenas de coisas que me fazem ter certeza absoluta de que são os picoenses os nossos maiores problemas.