• Domingo, 28 de Abril de 2024

Secretário Municipal de Saúde de Picos Aldo Gil é pré-candidato a deputado estadual

Filho do prefeito Gil Paraibano, Aldo Gil disputará uma cadeira na Assembleia Legislativa em 2022

Aldo Gil disputará cadeira na Alepi em 2022 / Foto: José Maria Barros

POR JOSÉ MARIA BARROS/INFORMA PICOS

Com o apoio do grupo político do seu pai, prefeito de Picos Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano (Progressistas); o secretário municipal de Saúde, Aldo Gil de Medeiros (PP), é pré-candidato a deputado estadual.

Essa possibilidade de Aldo Gil buscar uma cadeira na Assembleia Legislativa do Estado do Piauí no próximo ano, foi confirmada ao Informa Picos por várias fontes com bom trânsito no Palácio Coelho Rodrigues, sede do governo municipal.

Aldo Gil assumiu a Secretaria Municipal de Saúde em janeiro deste ano e, tem sido o auxiliar de primeiro escalão do governo Gil Paraibano com maior destaque junto à opinião pública. Além de manter diálogo cordial tanto com aliados, como adversários da gestão.

Aldo Gil com o assessor da Secretaria de Saúde, Edvan Sousa/Foto: José Maria Barros.
 

Reunião

Aldo Gil é o nome preferido do grupo político do prefeito Gil Paraibano para substituir a deputada estadual Belê Medeiros (PP), que já comunicou aos correligionários que não vai disputar as eleições do próximo ano.

Na manhã da última segunda-feira, 14, a deputada Belê reuniu-se no Restaurante Serrano com lideranças do grupo político do prefeito Gil Paraibano e, comunicou que não seria candidata em 2022. Na ocasião a parlamentar teria apontado o nome do secretário municipal de Saúde, Aldo Gil, para substituí-la na disputa por uma vaga na Alepi.

Deputada Belê Medeiros defende pré-candidatura de Aldo Gil/Foto: José Maria Barros.
 

O secretário Aldo Gil estava na reunião e, segundo alguns dos presentes teria demonstrado interesse em aceitar o desafio.

Além de Belê Medeiros e Aldo Gil, estavam presentes à reunião os vereadores Antônio Marcos Gonçalves Nunes, o Toinho de Chicá e Pedro Pio, ambos do PP.

Também presentes os suplentes de vereador Inácio de Loiola Leal, o Loinha, que é secretário municipal de Planejamento; João Araújo, secretário de Defesa Civil; Marcos Buriti, da pasta do Turismo, Desenvolvimento Econômico e Tecnológico e Marcelo Nordeste, da Cultura, dentre outros.

Procurado pelo Informa Picos, Aldo Gil preferiu não comentar o assunto/Foto: José Maria Barros.
 

Procurado na tarde de hoje pela reportagem do Informa Picos, Aldo Gil preferiu não comentar o assunto, argumentando que ainda é cedo para tratar sobre eleição
 

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também