Secretário Marcos Buriti conclui 1ª etapa do projeto de reorganização da feira-livre de Picos
No próximo domingo o trabalho de demarcação das bancas será na Feira das Frutas, localizada na Praça Matias Olímpio
Secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcos Buriti / Foto: José Maria Barros
POR JOSÉ MARIA BARROS/INFORMA PICOS
Em pouco mais de um mês à frente da pasta, o secretário municipal de Turismo e do Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, suplente de vereador Antônio Marcos Santos, o Marcos Buriti (PTB), já concluiu a primeira etapa do projeto de reorganização da feira-livre de Picos.
Neste domingo, 14 de fevereiro, o secretário Marcos Buriti acompanhou de perto a conclusão do trabalho de demarcação das bancas localizadas na praça Justino Luz, que se constitui na primeira etapa do projeto de reorganização do espaço.

“Nós estamos neste domingo terminando aqui na praça Justino Luz o recadastramento de todas as bancas, com numeração igual, cumprindo à risca acordo com a promotoria. No próximo domingo nós vamos para a praça Matias Olímpio, que é a feira das frutas” – enfatizou o secretário Marcos Buriti.
Segundo Marcos Buriti, o trabalho na Secretaria Municipal de Turismo e do Desenvolvimento Econômico e Tecnológico não para, pois, além da demarcação dos pontos no domingo, também na próxima terça-feira vai iniciar um novo recadastramento.
“Esse recadastramento é para que possamos cobrar os débitos das pessoas que devem ao município e que possam fazer o alvará igual à justiça pediu e assim, possamos descobrir muitos pontos camuflados atrás de outras bancas” – adiantou Marcos Buriti.
O secretário enfatizou ainda que nessa primeira quadra foram descobertos 22 pontos camuflados que eram usados de forma incorreta. “Nós descobrimos a irregularidade, os pontos voltaram para o município e já distribuímos para 22 pessoas que estavam precisando e não tinham como adquirir o ponto, que era comercializado ilegalmente” – destacou o secretário.
De acordo com Marcos Buriti essa prática jamais deveria acontecer, visto que, se alguém desistir de um ponto, o mesmo tem que voltar para a Prefeitura de Picos, que cede o espaço a um novo concessionário, ou seja, não pode haver transação entre eles.
“Parece-me que no passado tinha esse tipo de transação com a mão oculta da secretaria. Hoje a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico é gerida por mim, com 100% de transparência, não existe corrupção lá dentro” – garantiu Marcos Buriti.
Dessa forma - prossegue Marcos Buriti - a Prefeitura de Picos, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico disponibilizou pontos para 22 pessoas que hoje agradecem, pois podem vender seus produtos e tirar seu sustento de lá, sem nenhum tipo de ágio.
“Isso é uma ordem do nosso prefeito Gil Paraibano, que a transparência sempre esteja em todas as secretarias, principalmente na pasta do Turismo, Desenvolvimento Econômico e Tecnológico” – concluiu Marcos Buriti.
CONFIRA MAIS FOTOS!
Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!