Secretário da mesa Wellington Dantas ignora presença do vice e assume condução de sessão
Petista aproveitou ausência do presidente da Câmara Eriberto Barros e assumiu condução da sessão
Wellington Dantas ignora presença de José Luís e assume condução de sessão / Foto: Reprodução
POR JOSÉ M,ARIA BARROS/INFORMA PICOS
O líder da bancada de oposição na Câmara Municipal de Picos Wellington Dantas (PT), passou por cima do regimento interno e assumiu a condução da sessão ordinária da última quinta-feira, 9 de fevereiro, mesmo o vice-presidente da mesa diretora, José Luís de Carvalho (MDB), estando presente.

O fato inusitado aconteceu no momento em que o presidente da Câmara Municipal de Picos, Eriberto Leal de Barros Filho (Progressistas), se ausentou do plenário e a condução dos trabalhos deveria passar para o vice-presidente da mesa diretora José Luís de Carvalho (MDB), que estava ao seu lado.

Primeiro secretário da mesa diretora, Wellington Dantas pegou o microfone e passou a conduzir a sessão como se fosse o substituto natural do presidente, ignorando por completo a presença do vice-presidente José Luís de Carvalho.
No momento em que o fato aconteceu, havia uma discussão acalorada entre os vereadores Hugo Victor (MDB), da bancada da oposição, e Evandro Paturi (MDB), aliado do prefeito Gil Paraibano (PP).

Foi preciso à intervenção do vereador Pedro Pio (Progressistas), que alertou Wellington Dantas de que ele não poderia conduzir a sessão naquele momento, pois, na ausência do presidente em plenário essa atribuição cabe ao vice-presidente.
Diante da advertência de Pedro Pio, o vice-presidente da mesa José Luís pegou o microfone de Wellington Dantas e, aos gritos tentou conter o bate boca em plenário.
Essa foi mais uma cena pitoresca que entrará para os anais da Câmara Municipal de Picos.
Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!