• Segunda-Feira, 07 de Julho de 2025

Secretaria Municipal de Saúde registra nona morte em Picos pelo coronavírus

Vítima de hoje é uma mulher de 68 anos de idades que residia no bairro Paroquial e estava internada no Hospital Justino Luz

Secretária de Saúde registra nona morte por coronavírus em Picos / Foto: José Maria Barros

Por José Maria Barros/Informa Picos

A Secretaria Municipal de Saúde registrou nesta quinta-feira, 25 de junho, a nona morte em Picos ocasionada pelo novo coronavírus desde o início da pandemia. A vítima de hoje é uma mulher de 68 anos de idade que residia no bairro Paroquial e, estava internada no Hospital Regional Justino Luz para tratar de outras comordidades.

Esta foi à segunda morte provocada pelo coronavírus registrada em Picos num intervalo de 24 horas. Ontem, a Secretaria de Saúde já havia informado sobre a morte de um homem de 62 anos de idade, que era possuidor de várias comordidades e, também estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UT), do Hospital Regional Justino Luz.

Vítima morava no bairro Paroquial/Foto: José Maria Barros.
 

A nona morte por covid-19 em Picos foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde de Picos, através de boletim epidemiológico atualizado emitido às 20 horas desta quinta-feira, 25. Os dados apontam ainda que o total de casos confirmados da doença chegou a 507, enquanto os recuperados são 150.

Antes da morte de hoje, o último registro de óbito provocado por coronavírus em Picos tinha sido na segunda-feira, 22 de junho. A vítima um ancião de 77 anos hipertenso, que estava internado no Hospital Regional Justino Luz e residia no conjunto habitacional Lousinho Monteiro.

Mortes anteriores

A primeira morte causada pelo coronavírus em Picos aconteceu no dia 18 de abril. A vítima era uma idosa de 79 anos que residia na comunidade rural de Cajazeiras dos Gonçalves e que tinha retornado de São Paulo há pouco tempo.

Morte foi confirmada no boletim epidemiológico/Foto: Reprodução.
 

Quase um mês depois Picos registrou no dia 10 de maio a segunda morte pelo coronavírus. A vítima fatal desta vez foi uma aposentada de 63 anos de idade que residia no bairro Junco, Zona Leste da cidade e também apresentou falta de ar.

No dia 11 de maio, a Secretaria Municipal de Saúde confirmou a terceira morte por coronavírus em Picos. A vítima um homem de 51 anos de idade que estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Hospital Regional Justino Luz e acabou não resistindo aos efeitos da doença.

A quarta morte ocasionada por covid-19 em Picos aconteceu na madrugada de 23 de maio, no Hospital Justino Luz. A vítima foi um homem de 56 anos que residia no bairro Aroeiras do Matadouro e apresentou falta de ar.

A quinta vítima da covid-19 em Picos foi uma idosa de 87 anos que faleceu por volta das 21h20 do dia 6 de junho. Ela tinha problemas de saúde relacionados à diabetes e pressão arterial alta. 

A sexta morte em Picos provocada pelo novo coronavírus aconteceu no 11 de junho. Naquela ocasião a vítima foi um homem cujo nome não foi revelado e, que também estava internado no Hospital Regional Justino Luz.

A sétima morte provocada por coronavírus em Picos foi registrada na segunda-feira, 22 de junho. A vítima um ancião de 77 anos hipertenso, que estava internado no Hospital Regional Justino Luz e residia no conjunto habitacional Lousinho Monteiro.
 

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também