• Domingo, 06 de Julho de 2025

Secretaria de Trânsito estipula prazo para atualização de alvarás em Pìcos

Taxistas, mototaxistas e proprietários de vans têm até o dia 30 de março para atualização dos alvarás

Secretário municipal de Trânsito, Edvaldo Filho / Foto: divulgação

A Prefeitura Municipal de Picos, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade Urbana, estipulou um prazo para que taxistas, mototaxistas e condutores de vans providenciem a renovação dos alvarás. A regularização estará disponível até o próximo dia 30 de março.

O secretário municipal de Trânsito de Picos,o Edvaldo Filho explica como os interessados devem agir para se manterem regularizados.

“A pessoa interessada deve procurar na Strans o funcionário Erivan, que vai averiguar, juntamente à Secretaria de Finanças, a situação do motorista, para saber se ele está em situação regular nos anos anteriores e assim proceda a regularização.” – orienta.

 Edivaldo Filho enfatizou ainda que os alvarás venceram em dezembro do ano passado, mas, entendendo a necessidade desse setor permanecer em funcionamento decidiu estender o prazo de regularização até o próximo dia 30 de março.

Secretário municipal de Trânsito, Edvaldo Filho/Foto: Divulgação.
 

A Strans alerta que todos os condutores que não regularizarem o alvará até o prazo final serão fiscalizados. 

“Após o final do prazo, os agentes de trânsito iniciarão a fiscalização para identificar quem está agindo de forma ilegal. Hoje são 500 mototaxistas no município e nós entendemos que não é justo cerca de 200 a 300 desses profissionais se regularizarem e os demais seguirem clandestinamente” b- pontua. 

Par ao secretário Edvaldo Filho, essa regularização vem para a segurança da própria população, pois, é por meio desse processo que a gestão identificar a conduta de vida de cada um dos profissionais e mostrar se ele está apto a exercer esse serviço.

Fonte: Ascom

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também