• Sexta-Feira, 01 de Novembro de 2024

Rodrigo Lima se filia ao PSD e mantém pré-candidatura a deputado federal

A assinatura da ficha de filiação aconteceu ontem, na sede do Diretório Regional do PSD, em Teresina

Rodrigo Lima deixa o MDB e se filia ao PSD / Foto: José Maria Barros

POR JOSÉ MARIA BARROS/INFORMA PICOS

Com a pretensão de disputar uma cadeira na Câmara dos Deputados, o ex-presidente da Sociedade Esportiva de Picos (Sep), Rodrigo Santos Lima, o P2, deixou o MDB e se filiou ao Partido Social Democrático (PSD);

A solenidade de filiação aconteceu ontem, 28 de março, na sede do Diretório Regional do PSD, em Teresina. O ato contou com a presença do dirigente da sigla, Júlio César de Carvalho Lima; presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Piauí, Thmístocles Filho (MDB) e do deputado estadual, Georgiano Neto (MDB).

Já filiado ao novo partido, Rodrigo Lima, o P2, confirmou sua pré-candidatura a deputado federal. “Estou colocando o meu nome à disposição para representar o povo de Picos e de região e o estado do Piauí de uma forma geral” – pontuou.

Solenidade de filiação/Foto: Divulgação.
 

Outras tentativas
 
Antes de tentar alçar voos mais altos, Rodrigo Lima, o P2 (MDB), já buscou em duas oportunidades conquistar uma cadeira na Câmara Municipal de Picos, ambas sem êxito.

No pleito de 2016, Rodrigo Lima foi candidato a vereador de Picos pelo PMDB na coligação Trabalhando a Gente Segue em Frente, composta pelo PT, PTB, PMDB, PTN, PSB, PEN e PSD. Nas urnas, ele obteve 339 votos, equivalente a 0,79% dos votos válidos, ficando na 32ª colocação entre todos os postulantes a uma cadeira na Câmara.

Quatro anos depois, em 2020, já sem as coligações proporcionais, Rodrigo Lima voltou a buscar uma cadeira na Câmara Municipal de Picos, desta vez concorrendo pelo MDB. Conseguiu apenas 209 votos, percentual equivalente a 0,50% dos votos válidos e novamente ficou na 32ª colocação entre todos os concorrentes.


 

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também