• Terça-Feira, 07 de Maio de 2024

Rinaldinho pede licença e suplente Pedro da Coca assumirá cadeira na Câmara de Picos

O pedido de licença foi protocolado na Secretaria da Câmara de Picos na manhã desta terça-feira, 19

Suplente Pedro da Coca assumirá cadeira do vereador Rinaldinho / Foto: Ascom

POR JOSÉ MARIA BARROS/INFORMA PICOS

Decano na Câmara Municipal de Picos, o vereador José Rinaldo Cabral Pereira Filho, o Rinaldinho (MDB); pediu licença pelo período de 121 dias abrindo vaga para o segundo suplente do partido, o comerciante Pedro Ferreira de Carvalho, o Pedro da Coca.

O pedido de afastamento das funções de vereador foi protocolado por Rinaldinho (MDB) na Secretaria da Câmara Municipal de Picos na manhã desta terça-feira, 19 de setembro.

O requerimento do vereador Rinaldinho será colocado em votação na sessão da próxima quinta-feira, 21 de outubro, e caso seja aprovado pelo plenário da Câmara Municipal de Picos, em seguida acontece à posse do suplente Pedro da Coca (MDB).

Vereador Rinaldinho (MDB) pede afastamento por 121 dias/Foto: José Maria Barros.
 

Nas eleições de 15 de novembro de 2020, Pedro da Coca conseguiu 898 votos, equivalente a 2,13% dos votos válidos e ficou na segunda suplência do MDB.

Segundo Rinaldinho, seu afastamento e o do colega Hugo Vereador vem de encontro a uma promessa do MDB de que daria oportunidade aos suplentes. 

“Nós fizemos quatro vereadores! Foi um time, um grupo, os suplentes também ajudaram para que o partido fizesse quatro vereadores e, nada mais justo do que abrir oportunidade para que eles possam ocupar uma cadeira na Câmara Municipal de Picos” – pontuou.

Gabinete de Rinaldinho será ocupado provisoriamene por Pedro da Coca/Foto:Divulgação.
 

Oposição fragilizada

Rinaldinho foi o segundo vereador da bancada de oposição ao prefeito de Picos, Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano (Progressistas) a pedir licença do mandato nos últimos 22 dias. O primeiro foi Hugo Victor (MDB) que se afastou em 27 de setembro, sendo substituído por Evandro Lima de Moraes, o Evandro Paturi (MDB).

Nos bastidores, o comentário é de que o afastamento dos vereadores Hugo Victor e Rinaldinho vai fragilizar ainda mais a bancada de oposição na Câmara Municipal de Picos, que está sem líder desde o dia 27 de setembro.


Pedido de afastamento de Rinaldinho foi protocolado hoje/Foto: Reprodução.


 

 

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também