Rinaldinho faz balanço do primeiro semestre da Câmara de Picos e diz que saldo é positivo
Câmara de Picos entrou de recesso legislativo última quinta-feira, 10 de julho, com aprovação da LDO
Presidente da Câmara de Picos, Rinaldinho (MDB) / Foto: José Maria Barros
O presidente da Câmara Municipal de Picos, Rinaldinho (MDB), fez um balanço das atividades relativas ao primeiro semestre legislativo e ressaltou que o saldo foi positivo.
O parlamentar destacou que, diferente da legislatura passada, neste primeiro semestre de 2025 reinou a harmonia na Câmara Municipal de Picos, sem os ataques pessoais e discussões acaloradas que aconteceram num passado recente.
Na última quinta-feira, 10 de julho, a Câmara de Picos entrou de recesso legislativo após aprovação de requerimentos e de projetos que estavam em pauta, dentre os quais a Lei de Diretrizes Orçamentárias LDO). As sessões legislativas serão retomadas no próximo dia 7 de agosto.
Rinaldinho fez questão de lembrar que o recesso é apenas legislativo, ou seja, das sessões ordinárias, pois a Câmara Municipal de Picos permanecerá aberta e com os vereadores comparecendo aos seus gabinetes para atender as demandas da população.
Presença em plenário
Rinaldinho destacou a assiduidade dos parlamentares como um dos pontos positivos do primeiro semestre, o que tem facilitado o trabalho da mesa diretora na votação dos projetos e requerimentos.
“Avalio de forma positiva, haja vista que vocês que nos acompanham aqui estão presenciando sessões com alto quórum de vereadores. Quando não temos o plenário com 17, temos com 15, 16, 14 vereadores, ou seja, nunca ficamos sem realizar nenhuma votação por falta de parlamentares. Isso demonstra o comprometimento dos colegas” – destacou Rinaldinho.
Outro ponto destacado por Rinaldinho foi o esforço da mesa diretora em garantir transparência e visibilidade ao trabalho legislativo. “Durante esse primeiro semestre, a nossa marca foi fazer com que a Casa funcionasse com total transparência, com a cobertura de todos vocês dos portais, da imprensa, das rádios e de todos os meios de comunicação que a Câmara Municipal tem, para que essas informações cheguem à população picoense e ela possa avaliar o trabalho do seu vereador aqui na Câmara” – lembrou Rinaldinho.
Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!