• Sexta-Feira, 18 de Outubro de 2024

Rinaldinho diz que Padre Walmir deve conduzir processo de escolha do candidato da base

Rinaldinho afirma que Padre Walmir deve conduzir processo de escolha do candidato da base / Foto: José Maria Barros

Matéria publicada originalmente no GP1

Por José Maria Barros

O vereador José Rinaldo Cabral Pereira Filho, o Rinaldinho (Progressistas), comentou na manhã desta quinta-feira, 27, o processo de escolha do candidato a prefeito de Picos oriundo da base aliada. O parlamentar defendeu que a condução do processo fique a cargo do atual ocupante do Palácio Coelho Rodrigues, Padre José Walmir de Lima (PT).
    
Para o vereador Rinaldinho, essas conversações, essas tratativas sobre a sucessão municipal dentro da base aliada do Palácio Coelho Rodrigues, têm que passar pelo prefeito Padre Walmir (PT), que deve conduzir o processo de escolha do candidato que encabeçará a chapa majoritária.

Padre Walmir deve conduzir processo de escolha do candidato da base/Foto: José Maria Barros.
 

“O prefeito Padre Walmir é o comandante desse processo, pois, foi ele quem construiu na sua administração uma ampla base de apoio, formada pelos deputados Severo Eulálio Neto e Pablo Santos, ambos do MDB; pelo PCdoB, PT e agora recentemente com a adesão do vereador Afonsinho (Progressistas”- argumenta Rinaldinho.
    
Diante disso, o vereador Rinaldinho afirma que esse amplo apoio que o prefeito Padre Walmir tem em sua administração, lhe dá o direito de conduzir o processo de escolha do candidato a prefeito do grupo aliado nas eleições do próximo ano.

Rinaldinho é decano na Câmara Municipal de Picos/Foto: José Maria Barros.
 

“Defendo que o Padre Walmir deve ser o comandante de todo esse processo visando a chegarmos a um entendimento e, escolhermos um nome para ser nosso candidato a prefeito de Picos no pleito que se avizinha” – reforça o vereador Rinaldinho.

Pré-candidatos
    

O vereador ressalta a fala do Padre Walmir que citou alguns nomes da base aliada, que já se colocaram à disposição para disputar as eleições municipais do próximo ano. Como é o caso dos empresários Francisco da Costa Araújo Filho, o Araujinho (PSD) e Raimundo de Sá Urtiga Filho, o Raimundo Filho; além da secretária municipal do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, jornalista Maria de Sousa Santana (PT).

Base aliada tem três pré-candidatos ao Palácio Coelho Rodrigues/Foto: José Maria Barros.
 

“Todos esses nomes estão postos representando o grupo do prefeito Padre Walmir e acredito que, da melhor maneira possível, ouvindo a população, os povoados, os bairros, ouvindo o povo, vamos chegar a um entendimento de qual será o melhor nome” – sugere Rinaldinho.

O parlamentar conclui dizendo que, antecipar o nome do pré-candidato a prefeito da base nesse momento não é a melhor ideia, pois estamos praticamente a 17 meses das eleições municipais. Ele entende que, decidir logo o pré-candidato fecharia as portas para todo um leque de apoio que possa vir a ter no futuro.
 

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também