Reunião com representantes da Aegea discute falta de água nos bairros Aerolândia e Bela Vista
Reunião ocorreu na manhã desta quinta-feira e contou também com a presença de vários vereadores
Reunião debateu falta de água nos bairros Aerolândia e Bela Vista / Foto: José Maria Barros
POR JOSÉ MARIA BARROS/INFORMA PICOS
Moradores dos bairros Aerolândia e Bela Vista (Sobradinho) se reuniram na manhã desta quinta-feira, 8 de janeiro, com representantes da empresa Águas do Piauí (Aegea), para tratar sobre o problema do abastecimento nas comunidades.
Articulada pelo vereador Wellington Dantas (PT), a reunião contou com a presença da coordenadora do Procon, advogada Jayla Bispo, representantes da Aegea, da Câmara Municipal de Picos e de moradores dos bairros Aerolândia e Bela Vista (Sobradinho).
Os moradores confirmaram que a falta de água Nos bairros Aerolândia e Bela Vista (Sobradinho), tem sido uma constante e que a situação piorou nos últimos dias, quando a água sumiu das torneiras.
Insatisfeitos com a situação, moradores realizaram na manhã da última terça-feira, 6, uma manifestação de protesto em frente a uma caixa d’água localizada na avenida principal do bairro Aerolândia. Na oportunidade, com cartazes e baldes vazios cobraram uma solução urgente para o problema.
Deliberações
O vereador Wellington Dantas agradeceu o Procon, através da coordenadora Jayla Bispo, que participou da manifestação dos moradores na última terça-feira no bairro Aerolândia e, provocou a Águas do Piauí para participar da reunião de hoje pela manhã.
Segundo o parlamentar, a empresa colocou algumas dificuldades, principalmente de rebaixamento do lençol freático naquele local, e aumento das unidades habitacionais, além de que aquele setor não abastece apenas a Aerolândia, mas outras comunidades como Paroquial, Centro e Boa Vista,
“Foram feitos alguns acordos. Detectados que existem poços em Passagem das Pedras e Boa Vista que eram da Agespisa e, eles vão começar a trabalhar um projeto para tornar aquelas região independente no abastecimento d’água. Intensificar as ações paliativas que é o abastecimento de água na rede, inclusive na caixa” – pontuou Wellington Dantas.
Ainda de acordo com o parlamentar, ficou acordado que eles terão um prazo de três meses para perfurar um novo poço na Aerolândia, para resolver em definitivo o problema da falta de água naquele setor.
A coordenadora do Procon em Picos, advogada Jayla Bispo, lembrou que o órgão tomou conhecimento da situação após a manifestação dos moradores dos bairros Aerolândia e Bela Vista na última terça-feira.
“Tivemos ciência da manifestação e os próprios vereadores buscaram o Procon para relatar o ocorrido e solicitar essa reunião. Até o momento, seis bairros de Picos já procuraram o Procon por situações semelhantes e os casos foram resolvidos de forma positiva” – pontuou Jayla Bispo.
Ela explicou que já foi formalizado um Termo de Ajustamento de Conduta com a empresa Águas do Piauí e acredita que, a exemplo das demais comunidades, o problema também será solucionado na Aerolândia e Bela Vista.



Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!