Reforma da Praça Félix Pacheco custará R$ 350 mil e será concluída em 20 de fevereiro
O serviço de reforma começou mais de dois meses após a praça ser fechada
Reforma da Praça Félix Pacheco será concluída dia 20 de fevereiro / Foto: José Maria Barros
Por José Maria Barros
Depois de muitas cobranças dos vereadores de oposição ao prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT), a Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Recursos Hídricos disponibilizou as informações sobre o projeto de reforma da Praça Félix Pacheco, localizada no centro da cidade.
Embora o conteúdo ainda não esteja à disposição do público, a reportagem do Informa Picos teve acesso à placa com as informações sobre a reforma e modernização da Praça Félix Pacheco.
A obra terá um investimento de R$ 350 mil e será bancada com recursos próprios da Prefeitura e do Fundo Municipal do Meio Ambiente.
Apesar de a praça ter sido fechada no dia 30 de setembro, com a retirada dos ambulantes e das bancas de revistas e chaveiros, o serviço de reforma somente foi iniciado em 5 de dezembro de 2019, com previsão de conclusão em 20 de fevereiro de 2020.
Segundo o Palácio Coelho Rodrigues, a reforma da Praça Félix Pacheco vai intervir no trânsito do centro, com a construção de um calçadão para pedestres, anexo à praça. A obra está sob a responsabilidade da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMAM). O projeto é assinado pelo arquiteto Plínio Campos e o engenheiro responsável é Wanderley de Carvalho Figueiredo.

A previsão inicial era de que a reforma da Praça Félix Pacheco seria inaugurada no dia 11 de dezembro deste ano, como parte das atividades alusivas ao 129º aniversário de emancipação política e administrativa do município.
No entanto, como a obra ficou paralisada por mais de dois meses e somente veio ser iniciada no dia 5 deste mês, a data de conclusão foi adiada para 20 de fevereiro do próximo ano.
CONFIRA MAIS FOTOS!
Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!