Pulou: vereadora Noêmia Marques deixa oposição e adere ao prefeito Pablo Santos
Antes de Noêma, vereadores Pedro Pio e Renato Ibiapino já haviam pulado da oposição para situação
Vereadora Noêmia Marques deixa oposição e pula para o lado do prefeito / Foto: divulgação
POR JOSÉ MARIA BARROS/INFORMA PICOS
Menos de seis meses após assumir o mandato, a vereadora Noêmia Marques (Progressistas) mudou de lado. Na manhã desta terça-feira, 24 de junho, ela confirmou que deixou a oposição e aderiu ao prefeito de Picos Pablo de Picos Santos (MDB).
Antes de Noêmia Marques, outros dois vereadores eleitos pela oposição já haviam abandonado o barco e pulado para o lado do prefeito Pablo Santos. Foram eles Pedro Pio e Renato Ibiapino, ambos do Progressistas.
Dos quatro vereadores eleitos no palanque do então prefeito de Picos Gil Paraibano (Progressistas), apenas Afonso Guimarães, o Afonsinho (Progressistas), permanece na oposição, os outros três já mudaram de lado e agora são aliados do atual gestor Pablo Santos (MDB).
Adesão de Noêmia Marques
A adesão da vereadora Noêmia Marques (PP) ao Palácio Coelho Rodrigues foi anunciada oficialmente pelo próprio prefeito Pablo Santos (MDB) na manhã desta terça-feira, 24 de junho, Dia de São João, em post em suas redes sociais,
“Agradeço o apoio da vereadora Noêmia [Marques] à nossa base! Ela teve uma contribuição importante na educação do nosso município como secretária, e agora terá a responsabilidade de representar seus eleitores, defendendo suas bandeiras de luta. Essa será a sua missão. Seja bem-vinda!” – postou.
Atuação
No início da atual legislatura, a vereadora Noêmia Marques, então na oposição, fez críticas ao projeto de reordenamento escolar proposto pela administração municipal, principalmente no que se referia ao fechamento de escolas.
Candidata oficial da família Marques de Medeiros, Noêmia Marques obteve nas eleições do ano passado 1.315 votos, equivalente a 2,87% dos votos válidos. Com esse desempenho ela foi a 11ª mais bem votada e a terceira do seu partido, o Progressistas, que elegeu uma bancada de quatro representantes.

Mudança de lado
Antes de tomarem posse, os quatro vereadores eleitos pela oposição posaram para o Informa Picos e, garantiram na ocasião que a bancada permaneceria unida na Câmara, fiscalizando as ações do gestor e apresentando propostas. Menos de seis meses após assumirem o mandato, três deles já mudaram de lado e hoje estão na base de apoio do prefeito Pablo Santos.
A postura desses vereadores contrasta com vários colegas eleitos pela oposição em 2020, que permaneceram os quatro anos onde foram colocados pelos eleitores, sem mudar de lado. Dentre eles estão Hugo Victor, Rinaldinho, José Luís de Carvalho (MDB) e Wellington Dantas (PT).

Firmino Joaquim da Silva
Desse jeito acho que até Gil, vem também.
ROBERT ALVES
UMA VERGONHA.