• Segunda-Feira, 27 de Outubro de 2025

Pulou: vereador Renato deixa oposição e adere à base aliada do prefeito de Picos Pablo Santos

O anúncio da adesão foi feito pelo parlamentar em discurso na sessão desta quinta-feira, 12 de junho

Vereador Renato deixa oposição e adere ao prefeito Pablo Santos / Foto: José Maria Barros

POR JOSÉ MARIA BARROS/INFORMA PICOS

Confirmando o que se especulava no meio político desde o mês de abril, o vereador Raimundo Nunes Ibiapino, o Renato (Progressistas), deixou a oposição e aderiu à base de apoio do prefeito de Picos Pablo Santos (MDB).

Renato Ibiapino é o segundo vereador eleito pela oposição em Picos que adere ao prefeito Pablo Santos. O primeiro foi Pedro Pio (Progressistas), que anunciou apoio ao gestor no último dia 12 de maio.

Vereador Renato deixa oposição e adere ao prefeito Pablo Santos/Foto: Divulgação.
 

Com a adesão de Renato, o prefeito de Picos Pablo Santos conta agora com o apoio de quinze dos dezessete vereadores que compõem a Câmara Municipal.

O parlamentar já havia deixado o grupo político do ex-prefeito Gil Paraibano (Progressistas) no dia 12 de abril, data em que anunciou a adesão ao deputado licenciado Thales Coelho (PP).

Vereadores Renato e Pedro Pio deixam oposição e aderem ao prefeito/Foto: José Maria Barros.
 

Na oportunidade, o vereador Renato Ibiapino garantiu que iria permanecer na bancada de oposição ao prefeito Pablo Santos (MDB), de quem fora aliado durante nove anos e rompeu politicamente no dia 10 de maio do ano passado.

Nesta sexta-feira, 12 de junho, dois meses depois da declaração, o vereador Renato subiu à tribuna da Câmara de Picos e anunciou sua adesão à base de apoio do prefeito de Picos, Pablo Santos (MDB).

Vereador Renato já havia aderido ao deputado Thales Coelho/Foto: Divulgação.
 

“Ontem tive uma conversa com o pré-candidato a deputado José Santana, com o prefeito Pablo, deputado Thales Coelho e, a pedido deles e, também pelo trabalho que vem desempenhando o prefeito de Picos, decidi por esse apoio aqui na Câmara e passar a fazer parte da base aliada da gestão municipal” - justificou o vereador Renato.

Questionado se tinha comunicado à decisão ao ex-prefeito Gil Paraibano e ao deputado Aldo Gil, ambos do Progressistas, o vereador Renato Ibiapino disse que não, pois, já não fazia parte do grupo político liderado pelo ex-gestor.

Vereador Renato justifica adesão ao prefeito Pablo Santos/Foto: José Maria Barros.
 

Desempenho nas urnas

Nas eleições municipais de 2024, Renato Ibiapino obteve 929 votos, equivalente a 2,03% dos votos válidos, conquistando uma cadeira na Câmara Municipal de Picos pelo Progressistas, que elegeu uma bancada de quatro vereadores, dois dos quais já deixaram a oposição e se aliaram ao prefeito Pablo Santos.

Vereador Renato justifica adesão ao prefeito Pablo Santos/Foto: José Maria Barros.

 

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também