• Sábado, 18 de Maio de 2024

Pulou: vereador de Picos Toinho de Chicá adere à candidatura de Rafael Fonteles

Filiado ao Progressistas o vereador Toinho de Chicá apoiava o candidato das oposições Sílvio Mendes

Vereador Toinho de Chicá adere a Rafael Fonteles / Foto: divulgação

POR JOSÉ MARIA BARROS/INFORMA PICOS

Na reta final da campanha eleitoral no Piauí o pula pula se intensificou. Nesta terça-feira, 13 de setembro, foi a vez do vereador de Picos Antônio Marcos Gonçalves Nunes, o Toinho de Chicá (Progressistas) mudar de lado. Ele deixou o palanque das oposições e declarou apoio ao candidato a governador da situação, Rafael Fonteles (PT).

Rafael Fonteles anuncia adesão da família Chicá/Foto: Divulgação.
 

O anúncio da adesão do vereador Toinho de Chicá e de sua família foi feito pelo próprio candidato a governador da situação, Rafael Fonteles (PT), em vídeo de 25 segundos publicado nas redes sociais.

No vídeo aparece o candidato governista Rafael Fonteles, ao lado do vereador Toinho de Chicá e dos seus irmãos, Francisco Gonçalves Filho, o Chico de Chicá, ex-presidente da Câmara Municipal de Picos e de Raimundo Gonçalves Nunes, o Raimundo de Chicá, ex-secretário municipal de Obras, Habitação e Urbanismo.

Candidato Rafael Fonteles com os irmãos Chicá/Foto: Divulgação.
 

“Muito feliz em receber o apoio da família Chicá, de Picos! Essa família tradicional aqui do vereador Toinho de Chicá, do ex-vereador Chico de Chicá, o Raimundo, apoiando o Time do Povo, fortalecendo a nossa candidatura na região de Picos” – destaca Rafael Fonteles.

Rafael Fonteles com Raimundo e Toinho de Chicá/Foto: Divulgação.
 

Rompimento com Gil Paraibano

Primeiro secretário da mesa diretora da Câmara Municipal de Picos, o vereador Toinho de Chicá foi reeleito em 2020 com 1.254 votos, equivalente a 2,97% dos votos válidos. Para prefeito ele apoiou Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano (Progressistas), que foi eleito derrotando o principal adversário, empresário Francisco da Costa Araújo Filho, o Araujinho (PT), com uma maioria de quase cinco mil votos.

Raimundo de Chicá ocupou a Secretaria de Obras de Picos/Foto: Riaqchaonet.
 

No início da gestão o vereador Toinho de Chicá indicou para a Secretaria Municipal de Obras, Habitação e Urbanismo o seu irmão Raimundo Gonçalves Nunes, o Raimundo de Chicá, que ficou no cargo pouco mais de um ano, sendo exonerado no dia de 23 de maio último.

Na oportunidade, o prefeito Gil Paraibano justificou a sua decisão, argumentando que houve um rompimento político por parte do grupo comandado pelo ex-vereador Chico de Chicá, que optou por não votar em nenhum dos candidatos apoiados pelo gestor. “Eu não rompi com ninguém, eles que romperam comigo” – resumiu.

Vereador Toinho de Chicá adere ao candidato Rafael Fonteles/Foto: José Maria Barros.
 

Pouco menos de quatro meses após o rompimento com o prefeito Gil Paraibano, o vereador Toinho de Chicá e seu grupo político declararam apoio ao candidato a governador pela situação, Rafael Fonteles (PT).
 

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também