• Quinta-Feira, 16 de Maio de 2024

Pulou: vereador Afonsinho deixa oposição e adere ao prefeito Gil Paraibano

Informação foi confirmada por várias fontes próximas a oposição e ao deputado Severo Eulálio (MDB)

Vereador Afonsinho pula para o lado do prefeito Gil Paraibano / Foto: José Maria Barros

POR JOSÉ MARIA BARROS/INFORMA PICOS

O vereador picoense Antônio Afonso Santos Guimarães Júnior, o Afonsinho (MDB), mudou de lado mais uma vez. Nesta sexta-feira, 21 de janeiro, ele deixou o grupo de oposição e aderiu ao prefeito de Picos, Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano (Progressistas).

Prefeito Gil Paraibano recebe adesão do vereador Afonsinho/Foto: José Maria Barros.
 

A adesão de Afonsinho ao prefeito Gil Paraibano foi confirmada ao Informa Picos por várias fontes ligadas a oposição e também ao deputado estadual Severo Eulálio (MDB), que era o candidato do vereador até esta sexta-feira, 21 de janeiro.

A reportagem do Informa Picos teve acesso a uma mensagem do vereador Afonsinho postada no whatsapp em um grupo da oposição, onde ele confirma a decisão.

“Boa tarde meus amigos! Toda decisão, mesmo difícil, tem que ser tomada. E, nesse momento, estou me desvinculando politicamente da oposição. Fico grato pela luta que passamos juntos, mas, nesse momento, meus projetos são outros. Um abraço! Independente de política fica amizade e respeito” – postou Afonsinho.

Afonsinho comunicou decisão em grupo da oposição no whatsapp/Foto: José Maria Barros.

 

Participação no governo

Além de reforçar a bancada de apoio ao prefeito Gil Paraibano na Câmara Municipal de Picos, o vereador Afonsinho vai participar da administração municipal com indicação de cargos.

Segundo apurou a reportagem, Afonsinho é quem vai indicar os cargos na Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social, Semtas, incluindo o titular da pasta, comandada atualmente pela sobrinha do ex-prefeito, Padre José Walmir de Lima, Marinalva Silva Lima.

Afonsinho vai indicar cargos na Secretaria do Trabalho e Assistência Social/Foto: José Maria Barros.
 

Com a adesão de Afonsinho, a base de apoio ao prefeito Gil Paraibano passou a contar com oito vereadores, enquanto a oposição fica com apenas seis. Gilson de Alencar Nunes (PTB) se diz independente.

Eleito pela oposição

Nas eleições de 15 de novembro de 2020, Afonsinho foi candidato pelo MDB e obteve nas urnas 1.584 votos, equivalente a 3,75% dos votos válidos, sendo reeleito. Foi o sétimo mais bem colocado entre todos os concorrentes a uma cadeira na Câmara Municipal de Picos. Ele apoiou o empresário Francisco da Costa Araújo Filho, o Araujinho (PT), mas, o eleito foi Gil Paraibano (PP).

Afonsinho deixa a oposição e adere ao prefeito Gil ParaibanoFoto: José Maria Barros.
 

Segunda vez

Esta não é a primeira vez que o vereador Afonsinho é eleito pela oposição e depois muda de lado e adere ao prefeito. Em 2016, ele conquistou uma vaga na Câmara Municipal de Picos pela primeira vez, mas, seu candidato a prefeito, na época Gil Paraibano, não logrou êxito nas urnas.

Afonsinho permaneceu na oposição por dois anos e quatro meses. No entanto, dia 30 de abril de 2019 ele aderiu ao então prefeito, Padre Walmir, e indicou dois secretários municipais. O de Agricultura e Abastecimento e o da Defesa Civil.

Em 2019 Afonsinho aderiu ao então prefeito Padre Walmir/Foto: José Maria Barros.


 

 

Compartilhe:

Comentar

1 Comentário

  1. Marcos Oliveira

    Esse é o tipo de político para o qual o único lado que existe é o do dinheiro

Veja Também