Pulou: suplente de vereador Evandro Paturi deixa grupo de Gil Paraibano e adere a Nerinho
A mudança teria ocorrido faz algum tempo, mas, foi tornada público no último dia 24 de novembro
Evandro Paturi adere ao grupo político do deputado Nerinho / Foto: divulgação
POR JOSÉ MARIA BARROS/INFORMA PICOS
Seguindo o caminho tomado por outros correligionários, o quarto suplente de vereador do Progressistas, Evandro Lima de Moraes, o Evandro Paturi, deixou o grupo político do ex-prefeito de Picos Gil Paraibano (PP) e aderiu ao deputado Nerinho (PT), atual secretário estadual da Defesa Civil.
Conforme apurou a reportagem do Informa Picos, a adesão de Evandro Paturi ao grupo político do deputado Nerinho (PT) aconteceu faz algum tempo. No entanto, a mudança de lado tornou-se pública somente no último dia 24 de novembro, durante almoço de confraternização das lideranças do PSB e o prefeito de Picos Pablo Santos (MDB).
Na oportunidade, o prefeito de Picos Pablo Santos (MDB) deu as boas vindas ao suplente de vereador Evandro Paturi. Ele fora durante a campanha eleitoral do ano passado um dos maiores defensores da reeleição do então prefeito Gil Paraibano (Progressistas), de cujo governo foi líder na Câmara Municipal.
Antes, já num sinal de aproximação com a gestão municipal, Evandro Paturi participou da solenidade de posse de dois novos secretários municipais indicados pelo grupo político do deputado Nerinho. E parecia à vontade, mesmo tendo sido um dos ferrenhos críticos da candidatura do agora prefeito Pablo Santos.
Desempenho eleitoral
Nas eleições do ano passado, Evandro Paturi obteve 687 votos, equivalente a 1,50% dos votos válidos e ficou na quarta suplência do Progressistas, que elegeu quatro representantes na Câmara Municipal de Picos.
Antes de Evandro Paturi, outras lideranças políticas que no ano passado estavam no palanque de Gil Paraibano também deixaram a oposição e, pularam para o lado do prefeito Pablo Santos. Dentre os quais estão os vereadores Pedro Pio, Noêmia Marques e Renato Ibiapino, todos os três do Progressistas.



antenadototal@yahoo.com
Picos na política não é pra amadores , só artista no meio tendo mandato ou não sendo vereador ou suplente sem voto a turma quer sombra, antigamente se via oposição no estado e municípios hoje é vergonhoso ...deveria ter uma lei eleitoral mais rígida pro político ter realmente posição lado