• Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2025

Projeto Semtas na Comunidade contempla povoado Fátima do Piauí

Dezenas de pessoas da localidade foram beneficiadas com os serviços, atendimentos e orientações

Projeto Sentas na Comunidade atende em Fátima do Piauí / Foto: divulgação

A Prefeitura de Picos, através da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (Semtas) realizou na última quarta-feira, 12 de novembro, mais uma etapa do Projeto Semtas na Comunidade.

Depois do bairro Morro da Macambira, foi a vez da região do povoado Fátima do Piauí receber a ação que levou inúmeros serviços, atendimentos, orientações e cidadania para mais perto da população picoense.

Projeto Sentas na Comunidade atende em Fátima do Piauí/Foto: Divulgação.
 

Dezenas de pessoas compareceram à Escola Municipal Helvídio Nunes de Barros onde o Projeto Semtas na Comunidade disponibilizou atualização do Cadastro Único/Bolsa Família, emissão de Carteira de Identidade, Carteira do Autista, Carteira do Idoso, Carteira de Fibromialgia, Passe Livre do Idoso, Passe Livre Autista e PCD, Passe Cultural Autista e PCD, ID Jovem e orientação para acesso ao Benefício de Prestação Continuada.

Projeto Sentas na Comunidade atende em Fátima do Piauí/Foto: Divulgação.
 

Também foram realizadas atividades lúdicas para as crianças, atendimentos ao consumidor com o Procom, além de ofertados serviços da Secretaria de Saúde, como medição de pressão arterial, teste de glicemia, orientações e distribuição de materiais.

A iniciativa ainda contou com o cadastramento para tarifa social de energia e efetuou a troca de lâmpadas ineficientes por lâmpadas de Led.

Projeto Sentas na Comunidade atende em Fátima do Piauí/Foto: Divulgação.
 

Além da população do povoado Fátima do Piauí, essa segunda etapa do Projeto Semtas na Comunidade beneficiou moradores das localidades Três Potes, Chapada do Fio, Mirolândia e localidades circunvizinhas.

Em breve, a Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social irá divulgar o próximo destino do Projeto.

Projeto Sentas na Comunidade atende em Fátima do Piauí/Foto: Divulgação.
 

Fonte: Secom
 

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também