Professor Sinésio Soares encabeça chapa de oposição e por um Sinte de luta
Lançamento das pré-candidaturas para Chapa do movimento ocorreu sábado passado, em Teresina
Sinésio Soares encabeça chapa de oposição para o Sinte-PI / Foto: divulgação
O professor Sinésio Soares foi confirmado como candidato a presidente do Sinte-PI, encabeçando uma chapa de oposição ao atual grupo que domina a instituição classista há mais de 20 anos. A chapa é denominada de por um Sinte de luta.
O lançamento das pré-candidaturas do movimento foi realizado às 9 horas da manhã do último sábado, 26 de abril, no auditório do Sindicato dos Correios, em Teresina, com a participação de expressivas lideranças do movimento sindical de todo o estado.
.jpg)
Sinte independente
Com o slogan Educar para lutar e lutar para educar, a chapa por um Sinte de luta se coloca como a alternativa para se contrapor às chapas governistas que pretendem manter o Sinte-Piauí nos braços do governo.
Picos e Parnaíba já realizaram o pré lançamento das candidaturas que apoiam o movimento por um Sinte de Luta. Floriano, Pedro II, Oeiras e Bom Jesus devem fazer o mesmo no início de maio.

A eleição do Sinte-PI será realizada no próximo dia 17 de junho, das 8h30 as 19 horas. Poderá votar o associado quite com a tesouraria da entidade que tenha se associado pelo menos seis meses antes das eleições, conforme folha de sócio do mês de janeiro de 2025.
A Comissão Eleitoral receberá os pedidos de registro das chapas, firmadas pelos candidatos a presidente do dia 12 a 18 de maio de 2025, nos horários das 8:00 às 12:00 horas e das 14:00 às 17:00 horas, na sede do Sinte-PI em Teresina-PI para inscrição da chapa estadual e na sede das regionais para inscrição da chapa regional.

Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!