• Sábado, 09 de Novembro de 2024

Procurador de Picos afasta servidora suspeita de promover revista em alunos de escola do interior

A servidora municipal Ivanilda Luzia dos Santos também vai responder a um processo administrativo

Procurador Geral do Município, advogado Antônio José de Carvalho Júnior / Foto: José Maria Barros

POR JOSÉ MARIA BARROS/INFORMA PICOS

Em portaria assinada no último dia 12 de setembro, o Procurador Geral do Município de Picos, advogado Antônio José de Carvalho Júnior, determinou o afastamento cautelar da servidora Ivanilda Luzia dos Santos pelo prazo de 60 dias, sem prejuízo da sua remuneração.

A servidora Ivanilda Luzia dos Santos é zeladora, lotada na Escola Municipal Gabriel Justino de Oliveira, localizada no povoado Carnaíbas, zona rural de Picos.

Escola onde teria acontecido o episódio/Foto: Reprodução.
 

Segundo a Secretaria Municipal de Educação, ela teria se envolvido em um incidente no último dia 11 de setembro, no qual supostamente teria, juntamente com outras duas servidoras, submetido os alunos da referida escola à revista, gerando grande constrangimento nos mesmos.

Processo administrativo

Ao tomar conhecimento do fato através de ofício da secretaria municipal de Educação, o Procurador Geral Antônio Júnior determinou a instauração de processo administrativo para apurar os atos cometidos pela servidora da Prefeitura Municipal de Picos, Ivanilda Luzia dos Santos.

O processo administrativo deverá estar concluído no prazo de 60 dias, contados da data da publicação do ato [16.09.2024] que constitui a comissão, admitida sua prorrogação por igual prazo, quando as circunstâncias o exigirem.

Escola onde teria acontecido o episódio/Foto: Reprodução.
 

O Procurador Antônio Júnior determinou ainda o afastamento cautelar da servidora do exercício do seu cargo, sendo proibido o seu ingresso ou permanência dentro da escola citada, pelo prazo de 60 dias, sem prejuízo da sua remuneração.

Ele nomeou três servidores para compor a comissão processante, responsável pela condução do processo administrativo.

Presidente: Maria do Desterro de Matos Barros Costa, Procuradora do Município, lotada na Procuradoria Geral do Município. E como membros Adeilson Moura da Luz, Chefe de Gabinete, lotado na Procuradoria Geral do Município e Juliana Gonçalves Nunes Leal, auxiliar administrativa, lotada na Procuradoria Geral do Município.


Portaria assinada pelo Procurador Geral do Município/Foto: Reprodução.


    
 


    

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também