Procissão pelas ruas de Picos encerra programação da 175ª Festa da Padroeira
Centenas de devotos percorreram as ruas centrais de Picos em procissão com a imagem da Padroeira
Procissão encerra Festa da Padroeira em Picos / Foto: José Maria Barros
Uma procissão pelas ruas centrais de Picos no início da noite desta sexta-feira, 15 de agosto, encerrou a programação alusiva a 175ª Festa de Nossa Senhora dos Remédios, Padroeira da cidade e da Diocese.
Antes da procissão aconteceu a missa do aniversário de dedicação da Catedral, presidida pelo bispo diocesano de Picos, com Plínio José Luz da Silva.
Procissão
A procissão com a imagem da Nossa Senhora dos Remédios teve início as 18h50, saindo a Catedral e percorrendo a Rua Santo Antônio, travessa 15 de novembro, avenida Getúlio Vargas, praça Félix Pacheco, rua Coronel Luís Santos, praça Josino Ferreira, ruas Francisco Pereira e João XXIII, avenida Nossa Senhora de Fátima, rua Coronel Francisco Santos, travessa Benedito Reinaldo e praça Justino Luz.
Durante o percurso, muitos devotos aproveitam para agradecer pelas graças alcançadas e renovar as promessas. Pessoas ainda mantêm a devoção de participar da procissão de pés descalços em sinal de sacrifício.
A procissão foi encerrada na Catedral de Picos, onde aconteceu o arreamento da bandeira, sorteio da rifa e encerramento pelo bispo Dom Plínio.
Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!