Procissão luminosa encerra a 174ª Festa de Nossa Senhora dos Remédios em Picos
Antes, aconteceu a missa solene pela celebração dos 48 anos da dedicação da Igreja Catedral de Picos
Procissão de Nossa Senhora dos Remédios / Foto: José Maria Barros
POR JOSÉ MARIA BARROS/INFORMA PICOS
Uma procissão luminosa pelas ruas centrais de Picos no início da noite desta quinta-feira, 15 de agosto, encerrou a programação alusiva aos 174 anos de devoção a Nossa Senhora dos Remédios, Padroeira da cidade e da Diocese.
CONFIRA ÁLBUM DE FOTOS DA PROCISSÃO!

Pela manhã, com a praça Justino Luz tomada de fiéis, aconteceu à missa solene da festa no Adro da Igreja Catedral, presidida pelo bispo dom Plínio José.
Às 17 horas, aconteceu a missa da dedicação da Igreja Catedral de Picos, presidida pelo bispo diocesano, dom Plínio José Luz da Silva e concelebrada pelo padre Pio Feitosa e outros colegas.
Dom Plínio José falou sobre a importância da celebração de 48 anos da dedicação da Catedral de Picos.
“É uma recordação muito forte e significativa para nós! A Catedral de Picos abrange 23 mil quilômetros quadrados, sendo 48 municípios e 300 comunidades em todo o nosso território”.
Procissão
A procissão teve início às 18h40, conduzida pelo bispo dom Plínio, padre Pio Feitosa e outros colegas, com a participação de centenas de devotos da padroeira
A imagem de Nossa Senhora dos Remédios saiu da Catedral e seguiu pela rua Santo Antônio, travessa 15 de Novembro, avenida Getúlio Vargas, praça Félix Pacheco, rua Coronel Luís Santos, praça Josino Ferreira, rua Coronel Francisco Santos, travessa Benedito Reinaldo e praça Justino Luz, encerrando com o arreamento da bandeira.
Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!