Preso homem suspeito de matar tio a facadas na Chapada do Mocambo
A Polícia aponta conflitos entre o tio e o pai do suspeito como uma possível motivação para o crime
Suspeito foi preso ontem na casa de parentes / Foto: PM
O suspeito de matar Antônio Roberto da Rocha no povoado Chapada do Mocambo, zona rural de Picos, se entregou à polícia e foi preso ontem, dia 3 de abril. Ele foi identificado como José Airton Soares dos Santos e é sobrinho da vítima. O crime aconteceu no dia anterior à prisão, na quarta-feira (2).
A prisão foi feita pelo Grupamento da Polícia Militar (GPM) de Santana do Piauí, que apoiou as equipes do 4º Batalhão da Polícia Militar (BPM) de Picos nas buscas pelo suspeito.
Segundo o GPM, uma equipe esteve na casa da sogra do suspeito, na manhã de quinta-feira (3). Os policiais entregaram aos familiares um número de telefone para que, caso o homem aparecesse, a guarnição fosse acionada.
.jpg)
Horas depois, à tarde, a família entrou em contato para dizer que o sobrinho da vítima estava em casa e se entregaria. A polícia o prendeu na residência e o levou até a Central de Flagrantes do município de Picos.
Entenda o caso
Antônio Roberto da Rocha, de 50 anos, foi morto a facadas. Segundo a delegada Francineide Fontes, a vítima voltava de uma colheita de feijão quando foi chamado pelo sobrinho para tomar uma cerveja em um bar. Ao se aproximar do local, a vítima foi surpreendida com vários golpes de faca, do tipo peixeira.
As investigações apontaram ainda que, apesar do sobrinho aparentemente não possuir um problema direto com o tio, Antônio tinha conflitos antigos com o pai do suspeito, o que levanta a hipótese de uma possível motivação relacionada a questões familiares mal resolvidas.
Fonte: g1
Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!