• Sábado, 18 de Maio de 2024

Presidiário é nomeado para cargo de assessor da Assembleia Legislativa do Piauí

Após repercussão do caso na imprensa, o assessor foi exonerado pelo presidente da Alepi Franzé Silva

Nomeação foi assinada pelo presidente da Alepi, Franzé Silva. / Foto: divulgação

Um homem acusado pelo tráfego de drogas e que está preso na cadeia pública de Altos, foi nomeado para um cargo em comissão da Assembleia Legislativa do Piauí pelo presidente Franzé Silva (PT).

O nomeado foi Ramon Santiago Matos Nascimento, preso pela Polícia Civil na “Operação Mandarim” que desarticulou uma organização criminosa acusada de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. Ele está recolhido preventivamente na Cadeia Pública de Altos desde 23 de novembro de 2022.

O nomeado foi Ramon Santiago Matos Nascimento foi nomeado para exercer cargo em comissão com exercício junto aos órgãos da Administração Superior da Assembleia Legislativa.

A nomeação foi publicada no Diário Oficial da Alepi no dia 01 de fevereiro de 2023, passando a valer a partir de 01 de janeiro de 2023. 

Outro lado

Logo após o fato repercutir na imprensa, o presidente da Assembleia Legislativa Franzé Silva (PT), exonerou nesta segunda-feira (13/02) Ramon Santiago Matos Nascimento. 

Franzé reforçou ainda que foi aberto o processo para o estorno dos pagamentos realizados.  Além disso, a Alepi, por determinação da Presidência, fará uma triagem urgente em todas as nomeações já realizadas. A mesma triagem foi determinada aos gabinetes.


 

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também