• Sábado, 18 de Maio de 2024

Presidente do Sindserm se reúne com Procurador para tratar sobre reajuste dos servidores

Na pauta da reunião discussão sobre percentual de reajuste dos servidores da Administração e Saúde

José Rego, Procurador Antônio José Júnior e João Antônio de Sousa / Foto: divulgação

POR JOSÉ MARIA BARROS/INFORMA PICOS

O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Picos (Sindserm), João Antônio de Sousa, reuniu-se na manhã desta sexta-feira, 18 de março, com o Procurador Geral de Picos, advogado Antônio José de Carvalho Júnior, com o objetivo de tratar sobre o reajuste salarial dos trabalhadores da Administração e da Saúde.

A reunião aconteceu na Procuradoria Geral do Município de Picos, localizada no Palácio Coelho Rodrigues e, João Antônio estava acompanhado do assessor jurídico do Sindserm, advogado José Rego.

Pauta da reunião

João Antônio disse que tratou sobre o reajuste salarial dos servidores públicos municipais de Picos lotados na Administração e na Saúde, cuja data base é o mês de maio.

Presidente do Sindserm fala sobre a pauta da reunião/Foto: José Maria Barros.
 

“Tentamos trazer essa data base para o mês de janeiro, uma vontade da categoria e do sindicato, mas, o Procurador foi bem sincero e disse que não tinha como atender nossa reivindicação devido a alguns fatores. Segundo ele, os recursos provenientes do IPVA, IPTU e outros não entram nos cofres do município somente no mês de janeiro, por isso, fica inviável para administração fazer essa antecipação” – relatou João Antônio.

Reajuste salarial

Quanto ao reajuste salarial dos servidores da Saúde e da Administração, o Sindserm reivindicou um percentual de 16%, no entanto, também foi descartado pelo Procurador alegando que a gestão não tinha como cobrir esse aumento.

“O Procurador disse que iria conversar com o prefeito e, a princípio, a intenção é de conceder um reajuste igual ao da Câmara Municipal de Picos, que foi de 10,18%, referente à inflação de 2021. Tentamos ainda persuadi-lo para um percentual um pouco maior, porém, ele relutou e falou que iria tratar com o gestor” – pontuou o presidente do Sindserm.

João Antônio disse que o sindicato continua aberto para novas rodadas de negociação com o Procurador do Município e a gestão, sempre na busca de defender os interesses dos servidores com equilíbrio e determinação.
 

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também