• Sábado, 18 de Maio de 2024

Presidente da Câmara de Picos fala sobre expectativas para ano legislativo

Primeira sessão ordinária do ano será realizada na próxima quinta-feira,9, com discussão de projetos

Presidente da Câmara de Picos, Eriberto Barros (PP) / Foto: José Maria Barros

POR JOSÉ MARIA BARROS/INFORMA PICOS

Após a sessão solene de abertura do ano legislativo realizada na tarde de ontem, 2 de fevereiro, o presidente da Câmara Municipal de Picos Eriberto Leal de Barros Filho (Progressistas), falou sobre as perspectivas para este ano.

A primeira sessão ordinária do ano será realizada na próxima quinta-feira, 9 de fevereiro, quando os parlamentares já vão discutir projetos em pauta e votar os requerimentos.

Eriberto Barros conduz sessão de abertura do ano legislativo/Foto: José Maria Barros.
 

Eriberto Barros disse que a expectativa na Câmara de Picos é de que seja desenvolvido ao longo do ano de 2023, um trabalho voltado para os interesses do povo picoense.

O novo presidente da Câmara de Picos se comprometeu em colocar para votação todos os projetos que sejam propostos, quer seja pelos vereadores, que ser pela Executivo, para que o plenário decida. As matérias serão colocadas em votação após passarem pelas comissões técnicas da casa.

Segundo o vereador Eriberto Barros, essas comissões técnicas deverão ser formadas na próxima semana. 

Eriberto Barros com o prefeito Gil Paraibano/Foto: José Maria Baros.
 

Como houve uma inversão de forças na composição da Câmara Municipal de Picos, a tendência é que a oposição fique com o comando das comissões mais importantes.

Bancadas

Atualmente, a bancada de oposição ao prefeito Gil Paraibano conta com oito vereadores, incluindo a mesa diretora. Já a situação é composta de seis parlamentares, enquanto um é independente.

A oposição é composta pelos vereadores Eriberto Barros (Progressistas), Hugo Victor (MDB), Wellington Dantas (PT), Rinaldinho (MDB), Toinho de Chicá (PP), José Luís de Carvalho (MDB), Valdívia Santos (PT) e Antônio Moura (PCdoB).

Sessão de abertura do ano legislativo/Foto: José Maria Barros.
 

A bancada da situação é composta pelos vereadores Pedro Pio (PP), Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha (PTB), José de Arimateia Luz, o Maté (PP), Dalva Mocó (PTB), Evandro Paturi (MDB) e Filomeno Portela (PP). 
    
Antônio Marcos Santos, o Marcos Buriti (PTB) é independente.
 

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também