Presidente da Alepi Severo Eulálio assume Governo do Piauí
Na Assembleia, quem assume a vaga de Severo Eulálio (MDB) é o vice-presidente Francisco Limma (PT)
Presidente da Alepi, Severo Eulálio (MDB) / Foto: José Maria Barros
O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Severo Eulálio (MDB), assume interinamente o comando do Governo do Estado a partir desta sexta-feira (9), em virtude da viagem internacional do governador Rafael Fonteles (PT).
A posse interina segue o que determina a linha sucessória, já que o vice-governador, Themístocles Filho (MDB), encontra-se em período de férias até o próximo dia 15.
Na linha hierárquica, o presidente da Alepi é o terceiro na sucessão ao Governo do Piauí mediante a ausência do governador Rafael Fonteles (PT) e do vice-governador Themístocles Filho (MDB).

O Chefe do Executivo estará ausente do Piauí até o dia 14 de maio para cumprir viagem à China. Ele vai integrar a comitiva do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Com a ausência do governador, naturalmente o vice, Themistocles Filho, deveria assumir o posto de governador do Piauí. Contudo, o gestor está de férias até o dia 15 de maio, o que deverá caber ao presidente do Legislativo estadual assumir a responsabilidade interina de chefe do Executivo.
Na Alepi, quem assume temporariamente a vaga de Severo Eulálio é o vice-presidente da Casa, Francisco Limma (PT).
Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!