• Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024

Prefeitura de Picos realiza migração da folha de pagamento entre bancos

Todos os servidores deverão comparecer pessoalmente ao setor de Recursos Humanos da Prefeitura

Prefeitura Municipal de Picos / Foto: José Maria Barros

O Procurador-Geral do Município de Picos, advogado Antônio José de Carvalho Júnior, anunciou na manhã desta quinta-feira, 28, o processo de migração da folha de pagamento dos servidores públicos municipais efetivos e contratados para a Caixa Economia Federal.

“Estamos solicitando aos servidores municipais que venham ao setor de Recursos Humanos da Prefeitura para fazer seu agendamento justamente para evitar fila no banco. Esse agendamento é feito de acordo com a data de nascimento do servidor”, explica Antônio José de Carvalho Júnior, Procurador-Geral do município de Picos.

Para o servidor que já possui conta na Caixa Econômica, não será necessário abrir outra conta, apenas atualizar seus dados cadastrais na referida agencia bancária. O procurador Antônio José de Carvalho Júnior garantiu que a administração está trabalhando para que os servidores não sejam penalizados com a falta de pagamento por atraso dos dados cadastrais. Outro ponto importante, diz respeito aos servidores que possuem algum tipo de crédito consignado junto a alguma instituição financeira. Segundo o gestor, esses tipos de contratos serão mantidos pela administração.

Procurador-Geral do Município/Foto: Roberto Oliveira.
 

“Os contratos de consignados devem ser respeitados junto aos bancos onde foram feitos pelo servidor. O que estamos fazendo é a migração de conta de pagamento. As suas migrações continuarão do mesmo jeito, porque quem faz a retenção do consignado é o município. Somos nós (o município), que descontamos o dinheiro e fazemos o pagamento do consignado”, esclarece.

A Prefeitura de Picos, diante do processo de migração de contas, elaborou uma espécie de divisão de pastas da administração visando otimizar todo o processo de migração. Os servidores da Educação e Saúde, por exemplo, serão cadastrados na Agencia da Caixa Econômica Federal do Centro. Já as pastas que compõem a Administração Central (pastas com contracheques oriundos da administração), migrarão para a agência Terra do Mel (Caixa Econômica), no bairro Bomba. O prazo máximo para a migração de contas dos servidores municipais, segundo o procurador Antônio José de Carvalho Júnior, será até o mês de dezembro.

“Queremos trabalhar para abertura de contas dos servidores até o mês de dezembro. Caso algum servidor não tenha conseguido cumprir esse prazo, iremos fazer uma repescagem, para que o servidor não tenha seu salário atrasado”, assegura Antônio José de Carvalho Júnior.

A documentação necessária para a migração: CPF, RG, comprovante de residência, contracheque e, sobretudo, comparecer pessoalmente ao setor de Recursos Humanos da Prefeitura, de acordo com o órgão em que trabalha.

Fonte: Ascom

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também