Prefeitura de Picos promove caminhada contra exploração sexual de crianças e adolescentes
Ato foi alusivo ao 18 de maio, dia nacional de combate à exploração sexual de crianças e adolescentes
Caminhada do Maio Laranja / Foto: divulgação
A Prefeitura Municipal de Picos através das secretarias do Trabalho e Assistência Social, Educação e Saúde, promoveu na manhã desta sexta-feira, 17 de maio, uma caminhada alusiva ao Maio Laranja, mês de combate à exploração sexual de crianças e adolescentes.
A caminhada contou com a participação de autoridades, representantes da secretaria de Educação, do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA), Agentes de Saúde e alunos da rede municipal de ensino.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Wianika Alencar, o objetivo principal mobilizar e conscientizar a população para que todos possam garantir uma vida segura e saudável para as crianças e adolescentes. A Secretária também expressou a sua alegria por todos terem participado.
.jpeg)
“Só tenho a agradecer a todos que estiveram presentes, pois o objetivo nós já estamos alcançando que é levar essa mensagem a toda a comunidade. Nós como responsáveis por essas crianças e adolescentes, temos que cuidar, proteger e garantir os seus direitos para que possam ter uma infância feliz e sem abuso”, destacou Wianika Alencar.

A secretária afirmou ainda que durante todo o mês será trabalhada ações voltadas ao Maio Laranja, como palestras na escolas do município, nos CRAS e nos postos de saúde.
Quem também participou do ato foi a primeira-dama e secretária de Educação, Diana Belo, que destacou a importância da união dos órgãos responsáveis pela proteção desses grupos.
.jpeg)
“O 18 de maio é uma data importante, porque faz o alerta de que todos devemos trabalhar para garantir a proteção dos direitos das crianças e adolescentes. Nossas secretarias se abraçaram e, unidas, viemos para a caminhada ressoar essa mensagem para a sociedade, que é a de que devemos garantir um futuro melhor para essa parcela da população”, disse.
.jpeg)






Fonte: Ascom
Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!