• Sexta-Feira, 04 de Julho de 2025

Prefeitura de Picos interdita Feira Livre da Praça Justino Luz

De acordo com o decreto 67/2020 as feiras-livres somente poderão voltar a funcionar a partir da próxima segunda-feira, 15 de junho

Feira Livre de Picos e interditada temporariamente / Foto: José Maria Barros

Por José Maria Barros/Informa Picos

Por descumprimento do decreto 67/2020 com medidas de emergência de saúde pública em vista ao enfrentamento à ameaça de propagação do novo coronavírus, a Prefeitura de Picos determinou nesta terça-feira, 9, a interdição temporária da Feira-Livre que funciona na Praça Justino Luz, centro da cidade.

Barracas foram interditadas/Foto: José Maria Barros.
 

Segundo o decreto assinado no último dia 21 de maio pelo prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT), as atividades comerciais em mercados e feiras livres somente estão autorizadas a partir da próxima segunda-feira, 15 de junho. O funcionamento será apenas nas terças, quintas e sábados, das 8 às 14 horas.

Feira livre somente voltará a funcionar dia 15 de junho/Foto: José Maria Barros.
 

No entanto, os feirantes do comércio popular que funciona na Praça Justino Luz, aproveitaram a reabertura gradual das atividades econômicas autorizadas pela prefeitura a partir de ontem, 8, e montaram as suas barracas, mesmo sabendo que a data para tal é apenas no próximo dia 15 de junho.

Bancas só podem funcionar a partir da próxima segunda-feira/Foto: José Maria Barros.
 

Oriundos de várias comunidades de Picos e de cidades vizinhas, os feirantes instalados na Praça Justino Luz comercializam roupas, calçados, lanches e diversos outros produtos, gerando um fluxo considerável de pessoas.

Feirantes se anteciparam e voltaram as atividades ontem, 8 de junho/Foto: José Maria Barros.
 
Bancas interditadas/Foto: José Maria Barraca.Legenda
 
Feira-livre é interditada pela Prefeitura/Foto: José Maria Barros.
 
Bancas interditadas/Foto: José Maria Barros.
 
Bancas interditadas/Foto: José Maria Barros.


 

Compartilhe:

Comentar

1 Comentário

  1. Josefa Feitosa Borges

    Parabéns padre Valmir tem q proibir mesmo pq a população tem que intende que esse vírus não é brincadeira eu ser que nos precisa trabalhar mais se nós foi infectado e muito mais difícil do que nos fica sem trabalhar uns dias

Veja Também