• Domingo, 06 de Julho de 2025

Prefeitura de Picos exonera professora por acúmulo de cargos públicos

Vandreia Maria da Silva foi exonerada por causa de processo administrativo de acúmulo de cargos

Professora era lotada na Secretaria Municipal de Educação / Foto: José Maria Barros

POR JOSÉ MARIA BARROS/INFORMA PICOS

O prefeito de Picos Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano (Progressistas), exonerou no último dia 25 de março a servidora pública municipal Vandreia Maria da Silva. Ela exercia o cargo de professora 20 horas, lotada na Secretaria de Educação.

Para tomar a decisão o prefeito Gil Paraibano levou em consideração a portaria nº 77/2020PGM, de 31 de agosto de 2020, que determinou a instauração de Processo Administrativo para apurar possível acúmulo de cargos da servidora Vandreia Maria da Silva.

O gestor considerou ainda o Relatório emitido pela Comissão Processante que opinou favoravelmente ao pleito de exoneração. Por fim, levou em consideração que não há sentença judicial determinando a sobrestamento do feito.

De acordo com o parágrafo único da portaria, cessam quaisquer direitos e deveres a servidora pública Vandreia Maria da Silva, devendo ser adotadas as necessárias providências burocráticas, a exemplo da sua exclusão da folha de pagamento.

Assinada em 25 de março, a portaria foi publicada no Diário Oficial dos Municípios, edição do dia 29 do mesmo mês, página 86.

Foi à quinta exoneração de servidor público municipal na atual gestão em razão de acúmulo de cargo.


Portaria de exoneração da professora Vandreia Maria da Silva/Foto: Reprodução.


    
 

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também