• Sexta-Feira, 18 de Outubro de 2024

Prefeito Padre Walmir proíbe realização de shows no Estádio Helvídio Nunes

A decisão foi anunciada pelo gestor durante a inauguração da reforma do Estádio no último dia 2 de julho

Prefeito de Picos proíbe realização de shows no Estádio Helvídio Nunes / Foto: José Maria Barros

Por José Maria Barros

Alegando a necessidade de preservação da estrutura do local, o prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT), proibiu a realização no Estádio Municipal Helvídio Nunes de Barros de shows ou qualquer evento que não seja ligado ao esporte.
    
A proibição foi anunciada no último dia 2 de julho pelo prefeito Padre Walmir, durante solenidade de inauguração da reforma do Estádio Municipal Helvídio Nunes de Barros. Na ocasião, foi dado início ao II Campeonato Intermunicipal de Futebol Amador Vale do Guaribas, com a participação de doze equipes.

Decisão foi anunciada durante inauguração da reforma do estádio/Foto: José Maria Barros.
 

Durante o seu pronunciamento, o prefeito Padre Walmir anunciou que a partir daquele momento não seria permitida mais no Estádio Helvídio Nunes, a realização de shows ou qualquer outro evento que não fosse ligado ao esporte.
    
“Vamos defender com mais afinco o Estádio Helvídio Nunes após a realização dessa reforma. Assumimos esse compromisso no que diz respeito a não mais ceder o estádio para qualquer evento. Já determinei, inclusive, que atividades promovidas pelo próprio município não ligadas ao esporte não ocorram mais aqui” – alertou.

Prefeito de Picos não aceita mais shows no Estádio Helvídio Nunes/Foto: José Maria Barros.
 

O prefeito disse que não compensa fazer um investimento alto na recuperação do gramado e reforma das demais dependências do estádio e, depois ceder para que sejam realizados shows ou outras atividades que não dizem respeito ao esporte.
    
“Se um evento importante como o SaliVag (Salão do Livro do Vale do Guaribas) não permitimos que seja realizado aqui no estádio para não prejudicar o gramado, imagine outros. Portanto, a partir de agora seremos mais criteriosos para não aceitarmos mais isso” – afirmou o Padre Walmir.

Shows danificam estrutura do estádio/Foto: José Maria Barros.
 

Apesar das críticas dos desportistas, o Estádio Helvídio Nunes de Barros era cedido pela administração municipal para os mais diferentes tipos de eventos alheio ao esporte, principalmente, shows com bandas e artistas nacionais que atraiam grandes públicos e prejudicavam toda estrutura do local, incluindo, o gramado.

Reforma

Orçada em R$ 48.770,00 a reforma do gramado do Estádio Helvídio Nunes teve início no dia 11 de março deste ano e, foi entregue oficialmente ao público em 2 de julho. O serviço foi executado pela empresa Cleojones Silva Barbosa (Construtora Ferrus Gramados), contratada pela Prefeitura de Picos sem licitação.

Grades abandonadas no estádio após realização de show/Foto: José Maria Barros.
 

Já a reforma dos vestiários, banheiros e arquibancadas começou no dia 7 de março e, foi executada pela própria Prefeitura de Picos, através da Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo.

Shows estão proibidos no Estádio Helvídio Nunes/Foto: Ascom da Prefeitura de Picos.


 

Compartilhe:

Comentar

1 Comentário

  1. Marvir

    Parabéns pela decisão ,até que enfim virão que estava errado.

Veja Também