• Sábado, 05 de Julho de 2025

Prefeito Padre Walmir proíbe realização de festas e shows em Picos

O decreto foi assinado nesta terça-feira e terá validade no período de 18 a 31 de dezembro de 2020

Prefeito Padre Walmir suspende realização de festas em Picos / Foto: José Maria Barros

POR JOSÉ MARIA BARROS/INFORMA PICOS

Faltando duas semanas para o fim do seu mandato, o prefeito Padre José Walmir de Lima, sem partido, emitiu decreto suspendendo a realização de festas, shows e similares, seja público ou privado no município de Picos. A medida vale a partir da próxima sexta-feira, 18, e vai até 31 de dezembro de 2020.

Para adotar tal medida, o prefeito Padre Walmir considerou, dentre outros, a necessidade de se promover, por conta da tendência maior de aglomeração nesse período, um controle mais rigoroso do desempenho de atividades econômicas e comportamentos como potencial de geração de aglomerações.

Festas estão proibidas em Picos até 31 de dezembro ded 2020/Foto: José Maria Barros.
 

O decreto assinado pelo prefeito Padre Walmir impõe algumas regras para a realização de confraternizações particulares presenciais, dentre as quais o uso obrigatório de máscara e de álcool em gel.

O artigo 4º do decreto ressalta que, o descumprimento das determinações constantes no documento, poderá resultar na aplicação de multa no valor de cinco mil reais a cinquenta mil reais, além de ensejar crime de desobediência (Art. 330, Código Penal) ou ainda contra a saúde pública (Art. 268, Código Penal), assim como as demais sanções administrativas cabíveis.

Prefeito suspende shows em Picos até 31 de dezembro de 2020/Foto: José Maria Barros.
 

Pandemia

Desde o início da pandemia, que a Secretaria Municipal de Saúde já registrou 4.705 casos confirmados do novo coronavírus e um total de 92 mortes provocadas pela doença.

Boletim atualizado do coronavírus em Picos/Foto: Divulgação.
 

Veja o decreto completo

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também