Prefeito Pablo Santos promete transformar Mercado do Produtor em Centro Administrativo
Anúncio foi feito ontem, dia 6, durante a sessão solene de abertura dos trabalhos da Câmara de Picos
Pabrlo Santos promete transformar o Mercado do Produtor no Centro Admiistrativo / Foto: José Maria Barros
POR JOSÉ MARIA BARROS/INFORMA PICOS
Em discurso durante a sessão solene de abertura dos trabalhos da Câmara de Picos ontem à tarde, 6 de fevereiro, o prefeito de Picos Pablo Santos (MDB) anunciou que o prédio onde deveria funcionar o Mercado do Produtor será transformado no Centro Administrativo.
Segundo o prefeito Pablo Santos, o objetivo do Centro Administrativo é abrigar todas as secretarias municipais que atualmente funcionam espalhadas em vários prédios alugados.
Mercado Central
O prefeito Pablo Santos informou ainda que o Mercado Central ganhará três novos pavimentos para abrigar todos os feirantes que atualmente ocupam a praça Justino Luz.
Questionado se o Mercado do Produtor pode ser transformado num Centro Administrativo, tendo em vista que foram utilizados recursos federais para construção do prédio, o prefeito de Picos Pablo Santos disse que sim, embora ainda esteja tratando dessa questão burocrática.
“A obra já foi recebida, já foi finalizada, estamos vendo essa parte burocrática! Inclusive, já estivemos na Codevasf e a questão dos recursos federais já foi comprovada que a obra dos dois blocos já foram entregue, infelizmente eles não foram utilizados” – pontuou.
Mercado do Produtor
Iniciada em abril de 2012 na gestão do então governador Wilson Martins hoje no PT, a obra de construção do Mercado do Produtor de Picos Localizado na rua 1º de maio, quando concluída contaria com blocos de carnes e de frutas, além de servir para abrigar os ambulantes que ocupam as praças de Picos, principalmente a Justino Luz, onde funciona a chamada Feira da Sulanca.
.jpeg)
Orçada inicialmente em mais de quatro milhões de reais, com recursos oriundos dos governos federal e estadual, em parceria com a Prefeitura de Picos, o Mercado do Produtor nunca foi utilizado e atualmente o prédio se encontra em completo abandono e alvo de vândalos.
.jpeg)
Segundo o projeto original, somente o bloco de carnes e frios do Mercado do Produtor contaria com 68 boxes, com câmaras frias, balcões com granitos, pias para cada boxe num espaço planejado para as atividades dos comerciantes e açougueiros.
O espaço serviria para abrigar todos os trabalhadores do Açougue Público Municipal de Picos, que funciona em um prédio localizado na Avenida Getúlio Vargas, centro, a mais importante da cidade.
Agora, o prefeito de Picos Pablo Santos anuncia que o Mercado do Produtor será transformado no Centro Administrativo. Precisa primeiro, passar por uma ampla reforma e adaptação já que foi projetado para outros fins.
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!