Prefeito Pablo Santos fala sobre preparativos finais do Picos Cidade Junina
O evento será realizado entre os dias 29 de maio e 1º de junho, com várias atrações nacionais e locais
Pablo Santos fala sobre últimos preparativos para Picos Cidade Junina / Foto: José Maria Barros
Em coletiva de imprensa realizada no final da tarde desta quarta-feira, 28 de maio, o prefeito Pablo Santos (MDB), detalhou os preparativos finais para o Picos Cidade Junina, cuja abertura oficial acontece amanhã, 29.
Apontado como o maior São João do Piauí, o Picos Cidade Junina será realizado em novo espaço de eventos construído pela administração municipal e, que fica localizado no bairro Boa Sorte, próximo do centro da cidade.
O evento começa amanhã e segue até o próximo domingo, 1º de junho, e contará com animação de várias atrações nacionais como Wesley Safadão, Simone Mendes, Zezo, dentre outros. Também haverá apresentações de quadrilhas juninas de Picos e de outras cidade e estados da federação.
Estrutura do espaço
O prefeito Pablo Santos destacou que a estrutura do espaço onde acontecerá o Picos Cidade Junina foi concluída em apenas 45 dias de trabalho intenso, com atenção especial à segurança, acessibilidade e conforto ao público que irá para a festa se divertir.
O gestor garantiu ainda que o espaço não será apenas uma obra temporária, mas terá uma destinação funcional após o São João, podendo ser utilizado em outros projetos para atender aos anseios da população.
“Nosso desejo é que a população possa vir com segurança, tranquilidade e respeito ao direito de cada cidadão”, declarou o prefeito, adiantando que será oferecida toda estrutura, inclusive estacionamento, para que a população possa se divertir sem preocupação.
O gestor comentou ainda sobre a estrutura de banheiros químicos acessíveis, a ornamentação típica junina e o planejamento cuidadoso da infraestrutura, reforçando o compromisso com a inclusão e o bem-estar de todos os participantes.
Impacto financeiro
Para o prefeito Pablo Santos, o impacto financeiro para o município será positivo e, retornará na proporção de quatro vezes o que está sendo gasto com toda a organização. Ele também minimizou as crítica ao evento.
“Alguns criticam a realização de festas como essa, dizendo que há outras prioridades, mas, muitos desses críticos têm condições de participar de eventos em cidades como Caruaru, Petrolina ou Araripina. Já o povo mais humilde de Picos, muitas vezes não tem acesso a esse tipo de festividade. Por isso, estamos trazendo essa oportunidade para o nosso povo e também para visitantes de outros municípios” - argumentou.
As vésperas do início do Picos Cidade Junina, o prefeito Pablo Santos enfatizou que o comércio já sente os reflexos do aquecimento na economia, visto que restaurantes, supermercados, postos de combustíveis já sentem isso.
“Tenho certeza de que o Picos Cidade Junina será um sucesso e contribuirá para o desenvolvimento da cidade. Nossa expectativa é que o evento reúna milhares de pessoas e se consolide como um dos maiores festejos juninos do interior do Piauí, celebrando a cultura, a alegria e a união da comunidade picoense” – previu Pablo Santos.
Explicações
Pela manhã, em vídeo gravado ao lado da primeira-dama Anyara Alves, o prefeito Pablo Santos explicou que o Picos Cidade Junina é uma PPP (Parceria Público Privada), onde 90% do espaço serão destinados ao público sem nenhum tipo de cobrança.
.jpg)
“Você poderá trazer seu cooler sim, mas, sem conter garrafa de vidro, que fique claro isso. Traga sua garrafa pet com sua bebida, com sua água”, esclareceu o prefeito.
No que diz respeito às áreas do Lounge e dos Camarotes, Pablo Santos informou que esses dois espaços são privados, portanto, não será permitida a entrada de bebidas nesses locais.
Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!