Prefeito Pablo Santos destaca sucesso do Picos Cidade Junina
Durante as quatro noites de festa junina, o público lotou as dependências do novo espaço de eventos
Prefeito de Picos, Pablo Santos (MDB) / Foto: divulgação
O prefeito Pablo Santos (MDB) destacou o sucesso do Picos Cidade Junina, evento realizado entre os dias 29 de maio e 1º de junho emn novo espaço construído pela administração municipal.
Segundo a organização, durante as quatro noites de festa junina o público lotou o novo espaço de eventos. Animação contou com artistas como Wesley Safadão, Zezo, Simone Mendes, Xand Avião, dentre outros.

O prefeito de Picos Pablo Santos destacou que a determinação da organização e a parceria público-privada na realização do um evento de tamanha envergadura, no que tange ao fomento da economia local, veio para ficar.
“Foram quatro dias de festa realizados com muita dedicação! A gente fica muito feliz! Entendemos que realizar eventos como esse faz a economia girar, tornando-a mais pujante. Estou grato em fazer parte dessa história e tenho certeza que em 2026 faremos o melhor São João do estado do Piauí novamente”, previu o prefeito Pablo Santos.

Impacto econômico
De acordo coma organização, o Picos Cidade Junina contribuiu na geração de renda junto aos comerciantes ambulantes, como também em setores produtivos como hotelaria, alimentício, transportes, dentre outros ramos da economia local,

Estrutura e Organização
Para a organização a arena erguida para receber o Picos Cidade Junina ofereceu ao público e artistas, conforto, infraestrutura, serviços em saúde, segurança e acessibilidade.

Quadrilhas juninas
Após três dias de competição, com a participação de 19 agremiações de seis estados da federação, a Quadrilha Explosão Estrelar, de Teresina, conquistou o título do Festival.

Completaram o pódio do Festival de Quadrilha do Picos Cidade Junina Arriba a Saia de Várzea Alegre/ CE (496,40 pontos), Sol Nascente de Iguatu/ CE (496,20 pontos) e Filhos da Massa de Castelo do Piauí (496 pontos).

“O Picos Cidade Junina é um marco na cultura e economia picoense, cumprindo seus objetivos de gerar emprego, renda, inclusão social e celebrar a tradição nordestina”, ressaltou o prefeito Pablo Santos.

Fonte: CCOM
Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!