Prefeito Pablo Santos concede equiparação salarial para 59 auxiliares administrativos
Gestor anunciou conquista aos servidores na tarde de ontem em reunião no Palácio Coelho Rodrigues
Prefeito Pablo Santos garante equiparação salarial aos auxiliares administrativos / Foto: divulgação
POR JOSÉ MARIA BARROS/INFORMA PICOS
O prefeito de Picos Pablo Santos (MDB) garantiu aos auxiliares administrativos do município, o direito a equiparação salarial. O anúncio foi feito pelo próprio gestor durante reunião com os beneficiados na tarde de ontem, 21 de março.
A reunião com os auxiliares administrativos da Prefeitura de Picos foi realizada no Gabinete do prefeito, oportunidade em que ele assinou o projeto de lei garantindo a equiparação salarial para a categoria.

Nesta segunda-feira, 24 de março, o projeto de lei será encaminhado à Câmara Municipal de Picos, com pedido de urgência, e a expectativa é de que seja votado e aprovado já na sessão de quinta-feira, 27.
Em suas redes sociais, o prefeito Pablo Santos comentou o projeto, e considerou o dia de ontem como histórico.
.jpg)
“Após mais de dez anos de luta, 59 auxiliares administrativos da Prefeitura finalmente tiveram sua equiparação salarial garantida. Reconhecer o trabalho de cada servidor é fundamental para o bom funcionamento da máquina pública e, essa conquista mostra nosso compromisso em valorizar quem se dedica diariamente ao município” – postou o prefeito Pablo Santos.

Equiparação salarial
Equiparação salarial é o direito dos trabalhadores receberem o mesmo salário quando desempenham as mesmas funções. Este direito está previsto na Constituição Federal e na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

A equiparação ocorre quando um empregado ganha menos que o outro ao exercerem a mesma função na empresa ou num órgão público, não importando o cargo pelos quais foram contratados.

Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!