• Terça-Feira, 30 de Abril de 2024

Prefeito Mão Santa baixa o nível e ataca bispo de Parnaíba

A Coordenação Diocesana de Pastoral de Parnaíba divulgou nota de repúdio contra as declarações do gestor

Prefeito ataca bispo de Parnaíba / Foto: divulgação

O prefeito Mão Santa, do município de Parnaíba, criticou o bispo Dom Juarez Sousa da Silva durante convenção do partido Democratas realizada no último sábado (05). Ao lado do senador Ciro Nogueira (PP), deputada Iracema Portella, prefeito Firmino Filho e outras autoridades políticas, Mão Santa fez declarações consideradas ofensivas contra o religioso que teria assinado uma carta, divulgada em julho, junto a outros bispos com críticas ao governo do presidente da República, Jair Bolsonaro.

“O bispo daqui assinou um manifesto contra o presidente da República. Uma esculhambação mesmo é um livro de ofensas, de difamação e de calúnia. Mostrando a ignorância deles, até religiosa”, disse o prefeito. 

No discurso Mão Santa ainda diz que o bispo Juarez é petista. “Não sabem nem a bíblia. Dá um livro de esculhambação. Não pense que não vai ter oposição, mas nós somos mais fortes. Somos de Deus. Aqui o jogo vai ser duro. Eu vou dizer isso para o bispo daqui que é PT : ei, rapaz, tu tem que ter dignidade”, armou.

Mão Santa ainda sugeriu que o bispo de Parnaíba teria um relacionamento conjugal, o que é proibido pela Igreja. 

Nota de repúdio 

A Coordenação Diocesana de Pastoral divulgou nota de repúdio contra as declarações do prefeito Mão Santa e rearmou apoio ao bispo Dom Juarez Sousa da Silva. 

A Coordenação Diocesana de Pastoral, vem a público manifestar, com grande consternação, seu repúdio e discordância com o fato ocorrido na convenção do partido do prefeito de Parnaíba, Mão Santa, ocasião em que o mesmo desrespeitou a igreja e a pessoa de seu bispo diocesano Dom Juarez Sousa da Silva, Ao mesmo tempo em que queremos manifestar o nosso total apoio ao nosso bispo, homem íntegro e comprometido com a causa de Jesus Cristo. 

O posicionamento de Mão Santa foi repudiado por várias autoridades políticas e pelos próprios fiéis da Igreja Católica, como o ex-prefeito de Parnaíba, Florentino Neto, que usou as redes sociais para expressar solidariedade ao bispo. 

Em carta a Dom Juarez, o ex-deputado federal Manoel Domingos Neto também criticou a fala de Mão Santa.

 “O Prefeito de Parnaíba vestiu-se de Satanás, atingindo a Igreja que não abandona os mais sofridos e a ciência que salva vidas. Debochado e blasfemador, usa descaradamente o nome do piedoso São Francisco. Dom Juarez, receba minha solidariedade. Sei que a vilania do Prefeito não abalará um homem de fé como o senhor”, defendeu. 

Segundo ele, a atitude dos bispos em escrever o manifesto foi corajosa, pois sublinharam a tragédia social resultante da falta de compromisso dos governantes com os mais pobres e o criminoso descuido com a vida humana. Em consequência, passaram a sofrer os ataques mais covardes.
 

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também