Prefeito Gil Paraibano exonera secretários municipais indicados pelo deputado Nerinho
As portarias de exoneração foram assinadas na mesma data do rompimento político de Gil e Nerinho
Gil Paraibano exonera secretários municipais indicados por Nerinho / Foto: divulgação
POR JOSÉ MARIA BARROS/INFORMA PICOS
O prefeito de Picos Gil Paraibano (Progressistas), exonerou três secretários municipais que haviam sido indicados para os cargos pelo grupo político do deputado Nerinho (PT).
As portarias de exoneração foram assinadas no dia 30 de janeiro, data em que houve o rompimento político entre os grupos do prefeito Gil Paraibano (PP) e do deputado Nerinho (PT).
Secretários exonerados
Foram exonerados a secretária municipal de Governo Maria José Lavor Néri, mãe de deputado Nerinho e da vice-prefeita Xandu Néri. Ela estava no cargo desde o dia 20 de abril de 2022.
Também foi exonerado o secretário municipal de Agricultura e Abastecimento, Maziukiel Alves Ferreira. Ele é irmão da vereadora Dalva Mocó (PRD) e estava no cargo desde o dia 1º de agosto de 2021.
Exonerado também o secretário municipal de Cultura José Valmir dos Santos (PCdoB), que estava no cargo desde o dia 10 de março do ano passado.
Dos quatro secretários municipais indicados pelo grupo político do deputado Nerinho, permaneceu no cargo apenas Iata Anderson Rodrigues de Alencar Coelho, que decidiu ficar na base de apoio do prefeito Gil Paraibano.
Iata Rodrigues está no comando da secretaria municipal do Turismo, Desenvolvimento Econômico e Tecnológico desde o dia 10 de março de 2023.
Por conta do rompimento político, também foram exonerados Tásio Rômulo Silva Araújo da Coordenadoria Municipal da Juventude e Camila de Sousa Luz da Coordenação do Samu.
Tássio Luz é filho do suplente de vereador Severino Luz (PRD) e Camila Luz é filha do suplente de vereador José Arimateia Luz, o Maté (PP).
Portarias de exoneração
Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!