• Domingo, 19 de Maio de 2024

Prefeito Gil Paraibano e deputado Nerinho rompem aliança e estarão em lados opostos

Grupo do deputado Nerinho deixa palanque de Gil Paraibano para apoiar o emedebista Pablo Santos

Gil Paraibano e Nerinho rompem politicamente / Foto: José Maria Barros

POR JOSÉ MARIA BARROS/INFORMA PICOS

Confirmando as especulações que dominaram os bastidores da política picoense nos últimos dias, o prefeito Gil Paraibano (Progressistas) e o deputado Nerinho (PT), romperam a aliança política e estarão em lados opostos nas eleições municipais deste ano.

O rompimento político entre os dois grupos foi confirmado na manhã desta terça-feira, 30 de janeiro, em coletiva de imprensa do prefeito Gil Paraibano e do filho, deputado Aldo Gil, ambos do Progressistas.

Deputado Aldo e prefeito Gil Paraibano confirmam rompimento/Foto: José Maria Barros.
 

A coletiva de imprensa foi realizada na Sala de Reuniões do Palácio Coelho Rodrigues e ao menos dois aliados do deputado Nerinho estiveram presentes, dando a entender que continuam apoiando a reeleição do prefeito Gil Paraibano. Trata-se dos suplentes de vereador Teles e Iata Rodrigues, os dois filiados ao PCdoB.

Com o rompimento, o prefeito Gil Paraibano mantém a sua pré-candidatura e vai tentar reforçar o seu grupo político. Já o deputado Nerinho e seus aliados apoiarão o pré-candidato do governador Rafael Fonteles (PT), deputado Pablo Santos (MDB), indicando, inclusive, o nome da vice, Xandu Néri (PT) para compor a chapa majoritária.

Prefeito Gil Paraibano fala sobre rompimento político/Foto: José Maria Barros.
 

Entrevista coletiva

Antes do início da entrevista coletiva, o deputado Aldo Gil esteve no escritório político do colega de parlamento Nerinho e, conversou com o x-prefeito José Néri de Sousa sobre a possibilidade de manutenção da aliança política em Picos.

Segundo o deputado Aldo Gil, o ex-prefeito José Néri de Sousa ainda tentou postergar a decisão para o mês de abril, o que foi rejeitado pelo progressistas, tendo em vista que o prefeito Gil Paraibano havia estipulado para o dia 30 de janeiro a data limite para essa decisão.

Deputado Aldo Gil diz que José Néri tentou postergar decisão para abril/Foto: José Maria Barros.
 

O prefeito Gil Paraibano destacou a importância da aliança com o grupo do deputado Nerinho, ressaltando que procurou mantê-la sem arestas, inclusive nas eleições de 2022, quando os aliados apoiaram o candidato adversário Rafael Fonteles (PT).

Gil Paraibano lembrou ainda que mesmo sendo aliado do deputado Nerinho, Picos sempre foi discriminado pelo atual governador do estado Rafael Fonteles (PT).

Prefeito Gil Paraibano reafirma sua pré-candidatura a reeleição/Foto: José Maria Barros.
 

O prefeito Gil Paraibano concluiu dizendo que o rompimento político não foi motivado por falta de espaço do grupo do deputado Nerinho na administração, pelo contrário. 

Ao menos quatro secretarias municipais eram ocupadas por indicados do grupo do deputado Nerinho, além de dezenas de cargos em comissão. De acordo com o prefeito Gil Paraibano, todos serão exonerados já que houve o rompimento político entre os dois grupos.

Grupos de Gil Paraibano e Nerinho agora estão em lados opostos/Foto: José Maria Barros.
 
Deputado Aldo Gil fala sobre os desdobramentos da decisão/Foto: José Maria Barros.
 
Coletiva de imprensa reuniu aliados do prefeito Gil Paraibano/Foto: José Maria Barros.


 

Compartilhe:

Comentar

1 Comentário

  1. José Ricardo veloso

    Parabéns meu amigo Zé Maria, pela transparência e responsabilidade que tem nas suas publicações.

Veja Também